Título: Crash
Série: Crash #1     
Autora: Nicole Williams
Editora: Planeta de Livro Brasil
Ano: 2017 / Páginas: 256
Cortesia em parceria com a Editora.
Sinopse: Para a adolescente Lucy, nada é mais importante que o balé. A dança a transporta para um mundo onde a dor, as lembranças ruins e a violência não existem. Um mundo só dela. Um dia, porém, aquela garota certinha é obrigada a mudar de escola. E é nesse novo ambiente, repleto de descobertas e inseguranças, que conhece um garoto que só usa cinza e vive com uma toca de lã na cabeça. Jude, o maior bad boy da escola, é lindo e seria o sonho de toda garota, e talvez até o genro que todo pai pediu a Deus... se não tivesse sido preso várias vezes e não morasse num abrigo para garotos desajustados. Lucy não liga para a opinião dos outros: o mais importante é o que Jude sente por ela. E o rapaz parece disposto a abrir seu coração, ainda que um segredo que assombra o passado e o presente dos dois esteja prestes a estraçalhar essa paixão.
Classificação:



Você olha para mim e me vê. Nem me lembro da última vez que isso aconteceu.
Resenha

Quão tola eu fui por não ter começado esse livro antes. Entre os meus recebidos da Editora Planeta de Livros Brasil, esse foi de longe o mais pedido por vocês, então, decidi começar essa semana de resenhas com Crash, o primeiro da série escrito por Nicole Williams.

Nesse maravilhoso livro nós conhecemos o bad boy Jude e a doce Lucy. Em um dia ensolarado antes do início das aulas, Lucy decidi ir para a praia e lá ela vê um garoto extremamente atraente. Quando ela nota que ele a encara fixamente também ela se pergunta o porquê de ele não ter ido falar com ela, se apresentar, então ela decidiu tentar chamar a atenção dele de diversas formas. É até um pouco cômico, mas entendi totalmente o lado dela. Não é sempre que nós nos atraímos instantemente por alguém e se esse alguém retribui o olhar com igual atenção, então bate aqui na minha mão Lucy pois me imaginei na sua situação. Enfim, depois de diversas tentativas beirando ao desespero Jude vai até ela, não de um modo muito gracioso, mas ela teve sucesso! Porém Jude se mostra um idiota a partir do momento que abre a sua boca.
Meu nome é Jude Ryder, já que está salivando como um cachorro raivoso para saber, e eu não namoro, não me envolvo em relacionamentos, não mando flores e não telefono. Se não fizer questão de nada disso, talvez a gente possa pensar em alguma coisa especial.
Obvio que ela o mandou embora após isso, mas Jude decide conquista-la, algo que ele nunca havia feito antes. E então ao decorrer disso eles acabam se tornando amigos, mesmo que Jude ainda permaneça um mistério para ela. Ao passar do tempo o relacionamento deles avança para o tipo namorado e namorada, mas nem tudo é perfeito no dia a dia desse casal, principalmente quando Jude se mete cada vez mais em problemas.
Sou inteligente o bastante para saber que meninas como você devem ficar longe de caras como eu. Portanto, fica longe.
Jude é de certa forma um personagem distinto para mim. Geralmente quando eu leio livro com bad boys sempre o mostram parando ou evitando totalmente se meter em encrenca quando se apaixonam, mas Jude não muda nesse quesito, é complicado ver que ele continua pecando de diversas formas, mas amei a autora ter colocado assim principalmente porque não mudamos da noite para o dia, apaixonados ou não. Jude não muda apenas porque ama a Lucy, mas porque ele finalmente escolhe mudar, escolhe pensar no futuro, ter um futuro. Jude é doce de diversas formas, não do tipo meloso, mas apaixonante. Eu estou encantada com ele, principalmente ao compará-lo em como ele era no início do livro com o que ele se tornou no fim.
Não quero uma garota, mulher ou supermodelo. Quero você.
Lucy é uma mocinha com diversos problemas. Ela não vive num lar exatamente amoroso, principalmente quando ocorreu uma tragédia que destruiu sua família e que resultou na falência da empresa do seu pai junto com o seu espirito de viver, e tornando sua mãe uma mulher dura. Lucy de certa forma é deixada sozinha com a sua vontade de salvar os que precisam, então quando Jude aparece mostrando a ela o amor e atenção, ela cai em seus braços.
Sua mãe odeia o mundo, eu o evito, e você tenta salvá-lo.
Devo admitir que inicialmente eu achei que a história seria aquele romance adolescente típico entre o bad boy e a mocinha, sem muito drama além dos problemas jovens que estamos acostumados a ver em livros desse estilo, mas a autora nos surpreende fortemente com o teor adulto que possui na história. Ao decorrer do livro você vai se prendendo em cada página querendo saber qual próximo erro Jude vai cometer e se ele finalmente vai acabar na cadeia. Você quer saber como Lucy vai viver com todos querendo afastá-la de Jude e se ela vai ceder aos pedidos dessas pessoas.
Reputação não tem a ver com quem realmente somos, mas com quem as pessoas dizem que somos.
O livro é incrível, não percam a oportunidade de lê-lo. Realmente não esperava gostar tanto dele, mas agora? Mal posso esperar pela continuação dessa série. Acabei o primeiro livro desejando, ansiando pelo segundo. É uma leitura que eu indico para os fãs de livros como Belo Desastre, Sweet Home e #NERD. Eu estou apaixonada pela obra e espero que vocês igualmente se apaixonem!
Capa e Diagramação


A diagramação da Planeta de Livros está maravilhosa, como sempre. Eu amei a capa e o livro todo em si. Não achei nenhum erro na revisão e não tive nenhuma dificuldade ler e me prender na história. As folhas são daquela cor clássica de amarelado, que é a minha favorita. Eu amo demais o livro como um todo, tenho orgulho de tê-lo na minha estante.
 

 

14 Comentários

  1. Olá! eu gosto muito de livros deste gênero. Porém este, embora não sei dizer, por quê não me cativou o suficiente. Desta vez deixo passar a dica. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Achei bem clichê pela sinopse,confesso que livro de mocinha e bad boy não me atraem mais como antes,que bom que a autora colocou a história mais realista fazendo com que o mocinho não mude de uma hora pra outra.
    Isso conta muito!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia o livro e fiquei bem animada pelo cenário da dança e pela protagonista. Achei a capa linda e espero poder ler em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiiii tudo bem??

    Estava aqui lendo a resenha e pensando a mesma coisas que você pensou no inicio, Romance mocinha Bad boy, e não curto muito alias.
    Mas que bom que o livro te surpreendeu e fez com que você ficasse mais interessada e envolvida.
    Adore a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bruna!
    A capa desse livro é tão bonita... mas a história me pareceu um pouco mais do mesmo, sabe? Mocinha e bad boy e um final legal... acho que mesmo ele escolhendo mudar aos poucos, ainda é a mesma mistura de sempre. Apesar disso, fico feliz que você tenha curtido a leitura :D - e vou deixar a dica anotada, porque quem não gosta de um bad boy, não é mesmo?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem? Achei a premissa do livro beem legal, apesar dos clichês e de já ter uma ideia do que acontece na história, mas mesmo assim fiquei beeem interessada na leitura, primeiro porque amo o gênero, e segundo por que a protagonista é bailarina, e sou grande admiradora do Balé! Com certeza irei ler! Adorei sua resenha :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu fiquei na dúvida se devia ler esse livro ou não, mas se é para fãs de Belo Desastre (e provavelmente After), não sei se vou gostar muito.
    Deixarei como dica para, quem sabe um dia, dar uma chance.
    Bjs!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Nossa fiquei bastante curiosa sobre esse livro. Nessas horas gostaria de ser filha do Silvio Santos pra ter dinheiro suficiente pra comprar tantos livros bons que estão sendo lançados.

    Gostei de saber que o Jude não é um bad boy qualquer e que ele não fica bonzinho da noite para o dia pq encontrou o verdadeiro amor.

    Fique bastante curiosa pra saber como a família da Lucy vai reagir em relação a isso tudo.

    Adorei a sua resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Adorei sua resenha!!!
    Confesso quee não sou muito fã do genero, mas, você falou com tanta convicção que me animei a ler. Fico feliz que tenha se surpreendido com a história <3
    Achei a capa linda :)

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Que bom que você gostou da história.
    Infelizmente o livro não me prendeu tanto assim pois achei as atitudes dos personagens blé demais e o mistério do final estava um pouco na cara hahah.
    Mas também quero ler o segundo, é um livro que mesmo caindo no clichê você quer saber como vai terminar

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Eu não sabia que esse livro fazia parte de uma série, estou bem surpresa. Enfim, desde que foi lançado desejo fazer essa leitura, mas, confesso que não tinha procurado saber nada sobre essa história, e fiquei bem impressionada com o que li em sua resenha. Adoro histórias de bad boys e ainda mais quando os autores trabalham questões importantes em cima deles, o que parece ser o caso. Espero ler esse livro muito em breve, pois adorei essa premissa.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Tô bem saturada de livros sobre bad boys que se regeneram, então provavelmente não leria esse livro agora. O amor pode sim fazer uma pessoa querer mudar, mas esse artifício tá mais batido que tambor de escola de samba! Hahahaha
    E se um cara fala pra mim o que ele falou pra ela quando eles se encontraram eu mando ele logo pra pqo ! Eu hein, que abuso! Hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, bruna, esse livro não é realmente muito meu estilo, pois mesmo que depois o personagem muda, esse jeitão bruto dele me irritaria no começo do livro. Mas gostei de saber que é um livro com um forte teor adulto, com temáticas importantes e que você ficou ávida pelo segundo, eu adoro quando isso ocorre.

    ResponderExcluir
  14. Olá.

    Já queria ler sua resenha, agora quero mais ainda!
    Eu amo livros com bad boys e mocinhas, então já vi que vou me apaixonar pela leitura. Fico feliz que vc tenha gostado e espero gostar também. Amei as fotos e sua resenha totalmente sincera.

    Beijos

    ResponderExcluir