Título: Desejo Concedido
Série: Guerreiras #1        
Autora: Megan Maxwell
Editora: Planeta de Livros
Ano: 2016 / Páginas: 464
Livro cedido em parceria com a Editora.

Sinopse: Na Inglaterra do século XIV, após a morte dos pais, a jovem lady Megan Phillips, de vinte anos, segue uma vida tranquila, focada na educação e na criação de seus dois irmãos mais novos. Para fugir de um casamento arranjado por sua tia, Megan e a irmã, Shelma, vão para o castelo de Dunstaffnage, na Escócia, onde vive seu avô Angus de Atholl, do clã McDougall. Anos depois, durante o casamento de um de seus primos, Megan – uma mulher aguerrida, pronta a empunhar uma espada pra defender sua família e que não se dobra por nada e nem por ninguém –, conhece o temido guerreiro de olhos verdes Duncan McRae – um homem acostumado a liderar exércitos, mas que nunca esteve preparado para enfrentar o gênio forte de uma mulher. O destino trama contra (ou a favor de) Megan, que, contra a sua vontade, acaba se casando com Duncan. Conseguirão os dois se entender e seguir a vida como um casal feliz? Ou viverão às turras, como se estivessem num campo de batalha?

Classificação:

Me olha como um falcão fita a sua presa.
Resenha

O primeiro livro da trilogia Guerreiras, Desejo Concedido, tem drama, ação, MUITO romance e várias confusões. Nesse livro nós conhecemos Lady Megan e Duncan. Megan, sua irmã Shelma e o pequeno Zac trazem consigo problemas e confusões por onde passam. Logo no início do livro nós nos deparamos com a conversa de seus tios de unir as suas sobrinhas em matrimônios forçados e com parceiros nada agradáveis. Eles a desprezam pois são mestiças. Sua mãe era uma escocesa e seu pai um inglês. Além do mais, as duas irmãs são seriamente diferentes em seu comportamento. O modo de agir delas é como se fossem do sexo masculino, e não como duas jovens deviam ser, dóceis e submissas. Resumindo, ambas são selvagens e indomáveis.
 Quando vivíamos na Inglaterra, eramos as escocesas selvagens. E aqui, na Escócia, somos as inglesas, ou as sassenachs.
Ao saberem dos planos de seus tios, com quem moravam após a morte de seus pais, elas fogem e levam seu irmão também nada comportado, Zac. Então elas saem de forma desesperada da Inglaterra para viverem nas maravilhosas terras da Escócia. Elas vivem uma vida simples, mas felizes, porém com a ameaça iminente de que seus prometidos possam voltar querendo reclama-las como suas. Durante um ataque elas acabam se vendo tendo que casar com outros dois rapazes, completamente opostos dos que aos que as esperavam na Inglaterra.

Duncan McRae, mais conhecido como o Falcão,  se sente atraído pela beleza de Megan. Ele a quer e sabe disso. A sua ferocidade e determinação o atrai, mas o que fazer quando as coisas que ele gosta também é motivo para o seu desgosto?
Escute, mulher. Desde que a vi pela primeira vez notei em você algo diferente, que nunca havia observado em nenhuma outra. Você não tem medo de mim e é capaz de me chamar de tonto sem começar a chorar diante do meu olhar duro.
Megan não queria ter um homem dominante como Duncan. Seus temperamentos são muito similares e isso é motivo de diversos confrontos e numerosas discussões. O único modo é que ambos aprendam a conviver um com o outro.
— Não me dê ordens — sorriu ela ao escutá-lo —, ou sua vida será um inferno, Falcão.
Bem, devo admitir que fiquei bastante frustrada com a Megan diversas vezes. Muitas das brigas e desavenças com o Duncan, seu marido, poderiam ter sido evitadas se ela tivesse um comportamento mais contido ou pensasse um pouco antes de pular para uma situação. Óbvio que ela não poderia mudar o jeito com qual viveu e foi ensinada a vida toda. Não gostaria dela se fosse submissa, claro, mas sabe quando você pode evitar uma briga mas opta por fazê-lo mesmo assim? Então, diversas vezes era essa decisão que ela tomava, mesmo inconscientemente. A personagem não é ruim, pelo contrário, é um exemplo de independência. Mas tamanha independência seria aceita se ela não tivesse assumido a posição de esposa alguém de tamanha importância como Duncan.

Acredito que minha única crítica sobre a obra inteira é isso: brigas que poderiam ter sido evitadas. A Megan não é a única culpada por isso, muitas vezes eu queria dar um soco no Duncan eu mesma. O livro narra pensamentos dele também e nesses momentos nós vemos o quanto ele realmente gosta dela, mas diversas vezes isso não coincidia com o seu comportamento. Em seus pensamentos ele estava querendo pegá-la em seus braços, mas por fora ele era uma pedra que mal designava a palavra a ela.
Duncan, que não podia afastar o olhar daquela mulher, desejava mais do que tudo no mundo ver seu sorriso. Devia ser espetacular!
O livro não é ruim, na verdade é fantástico! Aqui vemos várias mulheres guerreiras e decididas que sabem o que querem. Todas têm personalidades notavelmente fortes. Um dos fatores que me deixou um pouco com o pé atrás para iniciar esse livro foi o fato de ter trilhões de pontos de vistas, de início fiquei bem confusa admito, mas depois percebi que isso me fez ficar ainda mais presa na história. Eu me senti vendo um filme, não, melhor. Eu me senti vendo uma série.
— Desejo concedido — sussurrou uma voz rouca atrás dela.
Eu citei bastante sobre as brigas, mas não falei das reconciliações que são divinas! Ficava ansiosa por cada uma ao ler o livro. Na verdade, eu comecei essa obra e quando peguei o ritmo da história eu não consegui mais parar até lê-lo inteiro. O livro conta a história de duas pessoas extremamente parecidas, que tinham tudo para não ficarem juntos, mas invertem tudo isso ao se apaixonarem perdidamente um pelo outro. No fim, a ferocidade se conectou com a do outro.
Não estou disposto a permitir que ninguém além de mim beije esses lábios que são só meus.
Não posso dizer que recomendo esse livro para todos, mas se você gosta dos livros da autora como Peça-me o que quiser ou Adivinhe Quem Sou, você irá se apaixonar, isso é um fato!
Capa e Diagramação

A diagramação, está maravilhosa, como sempre. Posso admitir que não tinha percebido que era uma mulher na capa até muito tempo depois do término da leitura? Haha. Não achei nenhum erro na revisão e não tive nenhuma dificuldade ler e me prender na história. Eu amo demais o livro como um todo.
 

 

17 Comentários

  1. Olá! Já tinha lido outras resenhas desse livro, mas acho que essa é a primeira em que leio uma crítica sobre a personagem principal ser tão turrona e briguenta. rs
    Na verdade, isso me parece mais um artifício da autora para prolongar o enredo e aumentar a interação do casal (forçar uma situação, mesmo, pra encher linguiça). Quem bom que isso não atrapalhou sua leitura, eu não sei se aguentaria. rs
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  2. Comecei a ler um livro da autora lá em 2013 e nunca conclui porque a narrativa dela não me agradou. Nunca mais tentei ler nada dela, mas este aqui me deixou bem curiosa e acho que quero conhecer a trama.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não li nada da autora e não conhecia o livro,mas o enredo me pareceu bem interessante,apesar de achar que essas brigas além de aborrecer os próprios personagens,acabam aborrecendo o leitor,mas faz parte! Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  4. Oieee
    Ainda não li nada da Megan, mas tenho alguns dela na lista de desejados. Esse da sua resenha ainda não tinha ouvido falar e, apesar do fato que você apontou como negativo (que eu também acho que iria me irritar) eu fiquei interessada com a leitura.
    Parabéns pela resenha. Levantou pontos importantes sem esquecer os que não te agradaram.
    Dica anotada
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Recebi esse livro em parceria com a planeta no ano passado ♥ adoro a Megan e estava louca pela série guerreiras, amei esse livro e estou a espera do próximo ♥ e com essa resenha consegui reviver a minha leitura.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem?

    Nunca li nenhum livro dessa autora, mas todos falam tão bem das obras dela que a minha curiosidade está ficando cada vez mais grande, espero em algum momento ler alguma história dela, não digo que começarei por esse, mas com certeza algum lerei!

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada da autora, mas já li resenhas sobre esse livro. Algunas positivas, outras negativas. Como ainda estou em cima do muro, apesar da sua resenha super bem escrita, passo a indicação por agora. Quem sabe no futuro né?! Heheheh beijos

    ResponderExcluir
  8. Hi baby, tudo bem? não conhecia esse livro mas adoro essa mistura de época medieval e romance, adoro obras com essa temática, tanto na literatura quanto no cinema e na TV, é uma leitura que com certeza eu faria e no caso farei pois sua resenha me instigou bastante. parabéns!

    Lilian Valentim
    https://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Confesso que já tinha visto o livro por aí, mas, não tinha parado para ler alguma resenha! O livro até poderia ser bom, inclusive estava interessada na leitura, mas, ao ver suas ressalvas me desanimei em ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Eu nunca li nada da Megan, e, para ser sincera...não sinto vontade de ler. Talvez eu esteja perdendo histórias muito boas, mas não consigo sentir curiosidade, sabe?
    Já tinha visto sobre esse livro antes, e, se me lembro bem, a blogueira em questão havia mencionado o temperamento possessivo/obsessivo/"macho alfa" do protagonista, e isso me fez querer distância do livro *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu adoro essa autora, então sempre que vejo alguma publicação dela, estou logo conferindo. E já aproveitei para ler o livro e gostei da história. Como sempre a autora me surpreende e fico na expectativa da editora publicar os outros livros da autora aqui no Brasil.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem? Que bom que gostou tanto da leitura <3 Eu estou beem curiosa com esse livro desde seu lançamento, mas ainda não tive a oportunidade de adquirir meu exemplar. Acho a premissa muito legal e parece ser um romance super envolvente. Espero gostar também :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu entendo você quando fala sobre a questão das brigas, mas acho que a autora coloca para criar aquela coisa de gato e rato muito comum nos romances de época. Li outra saga dela e amei, mas depois fiquei meio cansada do enredo e por isso não estou mais lendo nada por enquanto.

    ResponderExcluir
  14. Oi.

    Já conhecia esse livro, apesar de ainda não ter lido. A narrativa parece ser muito legal, do jeito que eu gosto. Também não suporto protagonistas como a Megan. Fico muito irritada quando os personagens começam a brigar por motivos bobos. Como você disse, boa parte dessas brigas poderiam ser evitadas, mas parece que que os autores gostam de nos ver irritadas, rsrs.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oii!
    Já ouvi muitos elogios para a Megan, mas não tenho vontade de ler seus livros, pois ela escreve um gênero que não curto muito. Não curti a protagonista e saber que eles brigam sem motivo algum me deixou irritada, pois, mesmo sabendo que as pessoas são assim, queria ser capaz de tirar isso delas.
    As reconciliações também não me agradaram, apesar de você ter elogiado.
    Vou passar a dica.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Juro pra você, se não tivesse citado que era uma mulher na capa, eu ia morrer achando que era um homem. Depois disso achei a ideia da capa muito mais legal! Eu quero dar inicio a um romance de época, mas sei lá, estou com dificuldades de comprar. Tipo, eu vou na livraria pra comprar um romance de época que eu quero ler, mas quando chego acabo optando por outro gênero. Esse eu ainda não tinha ouvido falar e apesar de não me chamar tanta atenção quanto outros da minha lista, eu achei bem interessante e fiquei curiosa para saber o que aconteceu na história que ela acabou casando com outro cara. Dica anotada!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  17. Nunca li nada da autora, sabia? Eu desconhecia esse livro em questão e a personalidade das personagens femininas me agrada.
    Aiii, eu também não curto briguinhas quem poderiam ser evitadas, o que mais me irrita nesses casos é quando o casal começa a brigar quando tudo poderia ser evitado com uma conversa...

    Beijos

    ResponderExcluir