Título: Bruxas: Laços de Magia
Série: Witches
Autora: Tiffany Calligaris
Editora: Planeta de Livros
Ano: 2017/ Páginas: 320
Livro cedido em parceria com a Editora.

Sinopse: O livro acompanha o dia a dia da universitária Madison Ashford, que cursa Design Gráfico na Universidade Van Tassel, em Boston. Ela está no segundo ano e divide um pequeno apartamento com sua melhor amiga, Lucy. Madison namora Derek, atleta da instituição, mas, quando o misterioso e atraente Michael Darmoon inicia seu curso em sua classe, ela se sente estranhamente atraída por ele. Na mesma época em que Michael e suas exóticas primas, todos nascidos em Salem (a terra das bruxas), se mudam para Boston, situações bizarras começam a ocorrer no campus e Madison acaba sendo alvo de alguns desses acontecimentos.
Classificação:


Bem-vindas a realidade. A magia existe.
Resenha

Bruxas definitivamente me conquistou! Me atrai pelo livro desde o título, sou apaixonada por esse tema, realmente apaixonei. Assim que vi do que o livro se tratava eu tive que solicitar. O livro escrito pela Tiffany Calligaris é simplesmente encantador.
Os lábios rosados dela me encontram toda noite. Já nos beijamos em muitos sonhos e em diferentes lugares.
Nesse primeiro livro da série Witches nós conhecemos a história de Michael e Madison. De início nós já vemos o encontro dos dois no corredor em seu primeiro dia do segundo ano na faculdade, e é um encontro explosivo, literalmente! Madison não sabe lidar com essa atração instantânea que sente pelo Michael, e isso piora quando percebe que ele próprio não esconde o que sente por ela, mesmo que Madison tenha um namorado que a ame, Derek.
Tentei dizer alguma coisa, mas era como se eu tivesse esquecido como falar. Seu olhar se tornou mais intenso. Parecia estar estudando cada detalhe de mim, assim como eu estava fazendo com ele.
Ao decorrer da história, eles acabam se envolvendo e isso se transforma em um relacionamento cheio de mistério e sentimentos intensos. Madison não sabe tudo sobre Michael, e quando ela descobre, bem, vamos dizer que não foi da melhor maneira.
É ela, esta menina na minha frente é quem eu estava procurando.
Madison é um pouco confusa, na verdade, ela não esconde mesmo quando está com Derek de que ela deseja Michael e isso atrapalha o seu relacionamento ao ponto de terminá-lo. Achei ligeiramente frio isso já que Derek não merecia uma ruptura assim, mas a autora também descreve de que o relacionamento de ambos já estava desgastado e não era mais como antes.
Nós dois nos olhando, seus olhos fixos nos meus como se pudessem me enxergar com uma clareza que ninguém jamais havia tido. Quando dei por mim, seus lábios já tinham tocado os meus e sua mão segurava meu rosto com aqueles dedos aveludados.
Michael já é de certa forma intenso, ele é um personagem bem direto e muitas vezes eu dei um grito animado com suas falas. Ele também é bem encantador, romântico é carinhoso. Ele ama Madison faz tudo, TUDO para estar ao seu lado.
Só existe uma nos meus sonhos. Ela tem lindos cabelos pretos e olhos azuis que competem com as estrelas.
O livro é repleto de personagens secundários o que te faz sentir no meio da roda de amizade também.

Madison tem dois grandes amigos, a pequena e delicada Lucy, e o mulherengo relaxado Marcus. Lucy é sua melhor amiga desde sempre e Marcus entrou para o grupo quando eles o conheceram no primeiro ano da faculdade, o fato dele morar em frente ao apartamento delas torna essa amizade mais forte. Mas a grande coisa é que Lucy é apaixonada pelo Marcus, é fofo e doloroso de ser ver já que seus sentimentos por ele são perceptíveis, mas Marcus não enxerga a mulher maravilhosa que anseia por ele então ele dorme com todas que aparecem. Para Lucy, Marcus acha cada mulher desejável, menos ela. Para Marcus, Lucy é como uma irmã que ele quer proteger.

Quando Michael aparece na faculdade, suas duas primas se matriculam também. Maisy e Lyn, são irmãs, mas completamente diferentes. Maisy é uma garota centrada, não dá em cima dos garotos e ela é a mais amigável das irmãs, porém é menos receptiva. Lyn é literalmente uma flertadora nata. Ela dá em cima de todos os garotos que aparecem, independente se são comprometidos ou não. Marcus olha para Lyn e se atrai imediatamente, ele a quer mesmo que ela tenha a personalidade odiosa. Nem preciso dizer que isso fere Lucy profundamente.
Mas Marcus não pareceu notar. Para falar a verdade, ele nunca notava nada.
Ao decorrer do livro nós vemos a vida de todos esses personagens se entrelaçarem de uma forma única, e o fim do livro nos mostra que alguns personagens possivelmente se unam de uma maneira bem mais poderosa.
Vocês são bruxas, e o Michael também...
Uma das coisas que gostei de Bruxas: Laços de Magia é que nesse apesar do livro ter o nome Bruxas e tudo mais, o livro não te joga nesse mundo sem você ter nenhuma noção. Na realidade, esse primeiro livro é mais para nos vermos a conexão se formando entre os personagens, é como uma apresentação. O fim da obra nos faz ansiar pelo próximo porque mostra que teremos um envolvimento bem maior com o tema magia e a cultura de Salem no segundo livro. Além de que, teremos novos personagens que serão importantíssimos para o enredo.
Ele era tão lindo que nem parecia de verdade. Ele parecia um anjo malvado com seus cabelos grossos e ondulados e a camisa preta molhada. Perigoso e sexy.
Eu gostei da obra. Foi uma leitura leve, agradável e bem escrito. Ao mesmo tempo foi intenso e com diversos dramas acontecendo, não só dos personagens principais, mas dos secundários também. Estou definitivamente ansiosa para o próximo livro da série, terminei o primeiro com um gosto de quero mais.
Capa e Diagramação

A diagramação está mais do que perfeita, sério, a cada livro recebido eu fico mais e mais encantada com o trabalho dessa editora! Com o livro em mãos você percebe o cuidado que a editora teve para publicá-lo e isso é uma das coisas que eu mais amo. O livro me conquistou logo de cara. 

16 Comentários

  1. Oi;
    Uma maneira interessante da autora de começar uma série, mostrando o início da conexão entre os personagens.
    Leituras leves cheias de dramas sempre deixam um gostinho de quero mais mesmo rsrs.

    Adorei a resenha e a formatação dele, está linda.

    Ótima semana.

    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/2017/09/eu-li-fake_8.html

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Confesso que não sou muito fã de fantasia então acredito que a leitura não me agradaria tanto quanto te agradou. Mas por ora gosto de livros onde a gente possa se sentir junto dos personagens.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, ainda não conhecia esse livro mas depois da sua resenha já quero lê-lo. Gostei do fato de irmos acompanhando um pouco da vida dos personagens secundários, além dos protagonistas, parece ser uma leitura cativante, onde sentimos empatia pelos personagens.

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    Gostei muito das fotos e da capa do livro. A história em si não me chamou tanta atenção a ponto de ler. Me parece ser uma história muito boa, mas acho que faltou algo a mais para me conquistar. Quem sabe ao ler a resenha do segundo livro eu me anime?
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  5. Olá! Amo livros com essa temática e esse me deixou bastante curiosa.
    A capa ficou bem bonita e com essa sinopse, vale a pena conferir.
    Ótima sua resenha, vou anotar a indicação, bjo

    ResponderExcluir
  6. Olá!Tudo bem?
    Primeiro,adorei a foto ficou muito linda!
    Eu sou apaixonada por livros com qualquer tipo ser e bruxas sempre me chamam atenção.Gosto de livros que faz uma apresentação da história(terminei um e ainda to tentando entender pq,não explica nada).
    Gostei da história.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Não tinha lido nada sobre esse livro ainda, mas essa temática me atrai muito.
    Gostei de ver que os personagens e os relacionamentos são bem desenvolvidos e que há uma explicação para a existência do sobrenatural... Não gosto de livros que nos jogam no meio daquele mundo sem o mínimo de explicação.
    Sua resenha atiçou minha curiosidade em ler o livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Eu amei a capa, a ideia de falar de bruxas ou qualquer coisa que as cerca me atrai demais, mas já tem de cara um romance. eu sei, sou a chata que não gosta de romances. Mas a impressão que tenho ultimante é que todo livro tem que ter romance no meio. Mas isso me cansa um pouco. Fico imensamente feliz que tenha gostado da leitura e torço pra que os próximos volumes lhe agradem também.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna Eduarda, como está?
    ADOREI a capa e simplesmente AMEI a premissa do livro!
    Achei mais interessante ainda que o livro seja bem introdutório do universo criado pela autora. Adoro quando os livros de fantasia explicam bem como funciona os aspectos do mundo criado para a série.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Adorei sua resenha, porém, não curto muito o gênero a qual ela pertence, portanto, prefiro passar a dica, mas, tenho umas amigas que curtem leituras assim então vou indicar seu post para elas.
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Olá...
    Adorei sua resenha, porém, não curto muito o gênero a qual ela pertence, portanto, prefiro passar a dica, mas, tenho umas amigas que curtem leituras assim então vou indicar seu post para elas.
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Que bom que gostou do livro tanto assim!
    Eu sinceramente gostei também, mas não achei ele nada de mais, acredito que faltou um pouco mais de ação, mesmo para um primeiro livro e tal.
    Mas com certeza quero ler os próximos dessa série

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem?
    Primeiramente, que agonia dessa capa toda virada pra trás! Desvira isso já, menine! Hahahahha. Adorei a resenha, porém também acho injusto esse tipo de relacionamento que se "desgasta" e pronto, CABÔ! Sempre fico com pena do protagonista que é abandonado, rs. Mas amei a capa e me interessei pelo enredo!

    ResponderExcluir
  14. Oie, achei uma obra bem interessante e gostei de ver que ele traz uma apresentação para não nos deixar perdidos. Os personagens parecem bem instigantes e daqueles com quem criamos afeição. Espero ter a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  15. Oiii,

    Ainda não tinha lido nada sobre este e fiquei bem curiosa para saber de tudo, mas principalmente como ela descobre as coisas sobre Michael kkkk. Pareceu ser realmente uma história incrível que prende a gente e que faz querer saber de tudo. Deixei a dica anotada aqui e na primeira oportunidade vou ler.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Ainda não li esse livro, mas tenho vontade porque tudo que fala de bruxa me agrada! Fiquei tão feliz, mas tão feliz que você tenha curtido a leitura que estou pulando aqui.
    A premissa desse livro me conquistou completamente. Achei muuito bacana esses laços de amizade, a introdução que a autora fez à esse universo e os personagens.
    Espero ter a oportunidade de ler e gostar desse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir