Título: Romance Entre Rendas
Série: As Modistas #4
Autora: Loretta Chase    
Editora: Arqueiro
Ano: 2017 / Páginas: 224
Livro cedido em parceria com a Editora.
Sinopse: Que lady Clara Fairfax é dona de uma beleza estonteante, Londres inteira já sabe. Mas a fila de pretendentes que bate à porta de sua casa com propostas de casamento já está irritando a jovem. Cansada de ser vista apenas como um ornamento, Clara decide afastar-se um pouco da alta sociedade e se dedicar à caridade. Um dia, numa visita a uma obra social, ela depara com uma garota em perigo e pede ajuda ao alto, sombrio e enervante advogado Oliver Radford.
Radford sempre foi avesso à nobreza, mas, para sua surpresa, pode vir a se tornar o próximo duque de Malvern. Embora queira manter sua relação com Clara no campo estritamente profissional, aos poucos ele percebe que ela, além de linda, é inteligente, sensível e corajosa. E quando a perspectiva de casamento se aproxima, tudo o que Radford pode fazer é tentar não perder a cabeça por Clara. Será que a herdeira mais adorada da sociedade e o solteiro menos acessível de Londres serão vítimas de seus próprios desejos?
Classificação:

A feiticeira Calipso não era nada perto de lady Clara Fairfax.

Resenha

Romance Entre Rendas trás a história da Lady Clara Fairfax, uma personagem que é presente nos outros livros da série As Modistas escrita pela ilustre Loretta Chase. Se você não leu os outros livros da série, não se preocupe em começar fora de ordem pois não altera em nada, ao menos que você queira ver como era a personagem antes, mas é como eu disse, não é obrigatório.

Neste livro nós acompanhamos as aventuras de Oliver Radford, mais conhecido como O Corvo, e a jovem Lady Clara que possui um espírito forte, inteligente e que não possui medo, de certa forma, ela é bem parecida com o próprio Radford. A vida de Lady Clara e O Corvo acabam se entrelaçando em um assunto perigoso demais para uma dama, então imagine a surpresa quando Clara vê que Radford não a força a ficar longe do perigo e ser apenas uma boa dama e ficar em casa esperando notícias. Eu não irei dizer de que forma seus assuntos colidem pois é um spoiler grande, afinal é uma grande parte do livro.
A vida estava ficando muito mais complicada.
Lady Clara já está cansada de estar envolta de cavalheiros que a querem cortejar apenas para receber seu generoso dote. Clara almeja a liberdade de várias formas, principalmente em encontrar alguém que a deixe ser ela mesma e não apenas uma submissa e com a postura boa o suficiente para ser a esposa de um duque, como ela foi educada para ser durante toda a sua vida.
Quando o olhar cinza-claro a fitou, ela se surpreendeu. Um calor percorreu todo o seu corpo, se espalhando por áreas nas quais as damas jamais prestavam atenção.
Radford não é um homem que possa ser considerado adorado ou uma companhia prazerosa para as pessoas, mas ele está satisfeito com a sua vida, ele não almeja participar da nobreza de Londres e agradar a todos, sua inteligência é imensa o que serve bem para a sua carreira de advogado. Porém com esse trabalho ele acumulou inimigos perigosos e bastante procurados.
Eu li sobre os corvos. São muito inteligentes. Mesmo quando não os vemos, eles nos veem. A melhor maneira de observar um corvo é ficar deitado de costas, em silêncio.
A história do casal é maravilhosa, envolve bastante cenas de ação, diálogos inteligentes e nada superficiais, além de quê, foi maravilhoso ver Lady Clara florescendo ao estar ao lado de Radford, por ele dar a ela liberdade de ser ela mesma, nós vemos a força que ela possui.  Lady Clara é uma mulher de muitas facetas, ela pode ser uma verdadeira dama e uma esplêndida administradora de casa, como você pode ter uma conversa real e com opiniões elaboradas e nada de assuntos fúteis, sem contar que a sua ferocidade para ajudar os outros é admirável. Realmente foi uma personagem que me surpreendeu pelo seu crescimento na história e vela ao lado de Radford me fez pensar em par perfeito em todos os momentos, é como se eles tivessem sido feitos da mesma forma, mas que nasceram com posições sociais opostas.
Talvez ele gostasse dela e a desejasse. Mas é preciso viver no mundo e o mundo odeia grandes lacunas nas posições sociais.
Acredito que Loretta Chase não poderia ter encerrado essa série de forma melhor, me vi presa em cada parágrafo querendo saber qual a próxima aventura que os dois iriam enfrentar, qual o rumo de sua investigação iria tomar é muito mais. Este livro tem personagens fortes, apaixonantes e que tem uma química explosiva. Eu mal podia esperar para ver os personagens juntos como um casal e não me decepcionou nem um pouco. Se você já conhece a série ou quer conhecer, não deixem de ler esse livro, e não fiquem triste por não ter muito das personagens dos outros livros fazendo aparições por aqui, mas eu acredito que é porque Clara e Radford vivem uma história distanciada das Modistas. Crianças carentes, investigações, criminosos e todo o resto.
Quotes

“Talvez Oliver tenha se apaixonado por ela neste exato momento. Talvez não.”

“Tampouco precisaram de muito tempo para lhe dar o apelido de “Corvo”, embora por motivos menos óbvios. Talvez seus espessos cabelos negros e seus penetrantes olhos cinzentos passassem essa imagem, talvez fosse sua voz grave e rouca.”
“Ele preferia os livros aos colegas de escola”
“Quando o olhar cinza-claro a fitou, ela se surpreendeu. Um calor percorreu todo o seu corpo, se espalhando por áreas nas quais as damas jamais prestavam atenção.”
“Radford estava totalmente consciente de que não iria esquecê-la. Jamais.”
“Ele não era nada parecido com os outros homens que ela conhecia.”
“Por favor, a senhorita disse, da maneira mais angelical. E eu, entre todos os homens, deveria ter sido esperto o suficiente para não me deixar comover por atitudes patéticas... e grandes olhos azuis ameaçando chorar...”

“Ela se ajustava perfeitamente ao corpo dele, como se aquele fosse e sempre tivesse sido o seu lugar.”
“A sensação cada vez mais distante do mundo terrível que haviam acabado de visitar deu lugar imediato ao calor, ao aroma e ao sabor dela.”
“O seu Corvo. Rude e cáustico. E engraçado. Ao contrário dela, ele dizia o que tinha vontade. Estivesse onde, e com quem, estivesse.”
“Nenhum outro homem provocara nela o que Radford provocara. Bastava ele fitá-la. Ou tocá-la. Ou falar com ela.”
“O resto da criadagem tinha medo da criada de Clara. Quando ela dava uma ordem, ninguém se atrevia a dizer “Eu não estou autorizado” ou “A patroa não vai gostar”, ou a pedir permissão dos criados mais antigos.”

“Eu li sobre os corvos. São muito inteligentes. Mesmo quando não os vemos, eles nos veem. A melhor maneira de observar um corvo é ficar deitado de costas, em silêncio.”
“– Ora, Clara, você não precisa de um duque.– Mas mamãe...– Ao diabo com sua mãe – disse ele. – Você precisa de mim, sua garota idiota.”
“Alguém que me faria feliz. Cujo rosto eu seria grato por ver do outro lado da mesa do café da manhã. Cuja voz eu seria grato por ser a última que eu ouviria à noite e a primeira que ouviria pela manhã.”
“O Sr. Radford era mais divertido, intrigante e excitante do que qualquer outro homem que ela conhecera e por isso ela o queria.”
“Talvez ele gostasse dela e a desejasse. Mas é preciso viver no mundo e o mundo odeia grandes lacunas nas posições sociais.”

“Se você deve desperdiçar sua vida ao lado de alguém, Clara, então deixe que seja ao meu lado. Se você tem que fazer alguma coisa de alguém, faça alguma coisa de mim.”
“A feiticeira Calipso não era nada perto de lady Clara Fairfax.”
“Ela pareceu flutuar na crista das ondas e cair nos braços dele. Um contentamento invadiu-a. Era como se, enfim, ela estivesse em casa.”
“Ela riu. Que som! Fácil, sem afetação. Era o som do sol atravessando as nuvens. E ali estava o dente lascado, sua pequena cicatriz de batalha.”
“A vida estava ficando muito mais complicada.”
“O mundo era escuro, quente, pleno do perfume e do sabor daquela, sua linda menina. A garota mais bonita do mundo, que pertencia a ele.”





21 Comentários

  1. Não li essa série ainda, mas fico feliz que você tenha gostado do final, mas que pena que não aparecem personagens dos outros livros, e imagino que deva ser um pouco decepcionante já que sempre leio resenhas de outros livros e sempre aparece.
    Suas fotos ficaram lindas!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei a resenha! Não curto muito a escrita de Loretta Chase, mas acho que desse livro em específico, eu ia gostar bastante. Talvez eu dê uma chance a ele e à série (li o primeiro e não curti tanto. rs)
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. Um casal atípico do que estamos habituados nos romances de época. Os quotes são ótimos e transparece bem o que deve ser a escrita, mas tenho que dizer que o penúltimo tem grande destaque para mim.
    Realmente a vida esta ficando mais complicada.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?

    Estou muito feliz em saber que este livro é bom. Estou para lê-lo e estava com medo de acabar me decepcionando com a leitura. O segundo e terceiro livro não foram tão bons quanto o primeiro, e eu queria muito fechar a série satisfeita. Mas agora já sei que não me arrependerei.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oie!

    Todos falam super bem dessa série, eu por outro lado passo a dica, já tive uma experiencia ruim nas obras dessa autora e por isso nunca fui atrás para ler essa, mas fico que tenha gostado da leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler essa série, mas ainda não tive a oportunidade. Fiquei muito feliz de saber que a autora encerra com um livro tão bom e um casal tão cativante.
    Adorei saber que o livro conta com cenas de ação, além do romance, e que Radford não fica tentando controlar Clara e afastá-la dos perigos. Deve ser mesmo uma leitura muito envolvente e apaixonante.
    Só que, mesmo você falando que não precisa ler na ordem, eu sempre prefiro ler na sequência que foi publicado. Então, terei que ler os livros anteriores antes de pegar esse.
    De qualquer forma, adorei sua resenha e já anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu estou ansiosa pra ler esse livro, vou comprar ele na bf. A sua resenha me surpreendeu e muito

    ResponderExcluir
  8. Wow, adorei a resenha e as citações, achei muito bom seu estilo de falar do livro e forma que formatou o texto. Ainda não li nada da loreta, mas e animei em começar essa série. Espero gostar tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Não costumo ler livros do gênero. Amo toda a parte da ambientação, mas as personalidades das personagens me irritam muitas vezes. Outra coisa que sempre acaba fazendo com que desista desse tipo de leitura, é o fato de serem séries. Eu amaria ler livros standalone, histórias fechadas em poucas páginas. Fico feliz pela por ter gostado da leitura, e apesar de não fazer o meu gênero, eu adorei a finalização da sua resenha com vários quotes.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?

    Adoro romances históricos, principalmente com boas personagens femininas. Ainda não li essa série, mas sei que o trabalho da Loretta Chase é ótimo, então sei que não me decepcionarei. O que eu mais gostei foi da inversão de papeis: ela, uma herdeira adorada; e ele, o solteiro menos acessível. Normalmente o inverso acontece, com grandes personagens masculinos sendo cobiçado por todas as moças solteiras de Londres, enquanto as mocinhas são "ninguém" para a sociedade (ou uma solteira não procurada).
    É ótimo saber que a Loretta soube encerrar uma série, ainda mais com personagens tão bons. Radford dando a liberdade para a Lady Clara ser ela mesma e, com isso, ela crescer na história é admirável, ainda mais em uma época tão conservadora e que o papel da mulher era definido como uma pessoa que depende de um homem, devendo ficar em casa.

    Enfim, adorei a resenha, obrigada pela dica :)
    Abraços.

    https://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?
    Assim como você, acredito que Loretta não poderia ter terminado essa série de forma melhor. Também fiquei muito feliz com o crescimento da personagem Clara durante toda a série e com o par peculiar escolhido para ela. Impossível não se apaixonar por esses dois, não é mesmo? <3 Amei sua resenha e as fotos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu só tenho lido coisas ótimas sobre essa série. Parece que é realmente algo muito bom.
    É cara! Que capricho essas suas fotos, super adorei.
    Infelizmente o livro não é minha vibe, mas eu passarei a dicas para as amigas.
    Beijos
    www.manuscrito.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oláa!!

    Eu sou bastante fã de romances de época, mas não tive a oportunidade ainda de ler essa série, apesar de ouvir apenas elogios. A sua resenha está incrível, parabéns. Adoro histórias intensas, com diálogos inteligentes e claro, com ação. Adorei os quotes que listou, assim como as fotos que postou. Parabens!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  14. Hey, tudo bem?
    Já tentei ler algumas obras dessa autora e não gostei, mas como não desejar depois de uma resenha tão apaixonante assim? Fiquei intrigada com os personagens, principalmente, com relação ao personagem masculino, conhecido como O Corvo. O envolvimento dos dois também parece ser crível e convincente.
    Além disso, você apresentou quotes incríveis, mds, preciso me arriscar de novo.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem?
    Eu adoro romances de época, apesar de ter lido muito poucos ainda!
    Sua resenha está mega empolgante, você falou com tanta vontade dessa obra que é impossível não se sentir tentada a ler também!

    ResponderExcluir
  16. Mesmo gostando da série tive alguns problemas com a leitura dos últimos livros, quero concluir por isso vou ler esse volume, espero gostar bem mais do que os anteriores.

    Beijos,
    Rafa - blog Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Eu amo essa série e estou louca para ler o da Clara, ela merece um final feliz assim como as Modistas que começaram toda essa história.
    Fiquei feliz em saber que gostou da leitura <3
    Ps: Adorei o novo modelo de postagem, ficou bem mais lindo

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    Dessa série eu só li os dois primeiros livros. Do primeiro eu gostei bastante, do segundo nem tanto. Acabei desistindo de ler os outros dois...haha' me vejo comprando o terceiro livro, lendo e me decepcionando :/ quem sabe mais para a frente. Fico feliz em saber que você gostou da maneira como a autora finalizou o quarteto :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá, Bruna! Não conhecia a série As Modistas e leio quase nada do gênero. Mas a sua resenha está maravilhosa e tenho certeza que muitos leitores que são fãs do gênero vão amar!

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Ola lindona eu amo essa série, adorei a história de Clara, assim como o diálogo entre nossos protagonistas são um destaque a parte. A autora fechou com chave de ouro a série beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir