Título: Uma Duquesa Qualquer
Série: Spindle Cove #4
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Ano: 2017 / Páginas: 272
Livro cedido em parceria com a Editora.
Sinopse: O que fazer com um duque relutante em se casar? A Duquesa de Halford – e mãe de Griffin, o duque libertino, irresponsável, que deseja apenas os prazeres da vida – tem o plano perfeito. Na verdade, ela conhece o lugar perfeito… Spindle Cove. No paraíso das jovens solteiras, a duquesa insiste para que o filho escolha uma dama. Qualquer uma. E ela a transformará na melhor duquesa de Londres. Griff, então, decide achar alguém que acabará com os planos e com a ideia maluca de forçá-lo a se casar… Ele escolhe a atendente da taverna Touro & Flor, Pauline Simms – que nunca sonhou com duques ou com casamento, mas sim com o dinheiro que possibilitaria uma mudança completa em sua vida e na vida da pobre irmã, Daniela.
O duque e a Srta. Simms estabelecem um acordo: a mãe de Griff tem uma semana para transformar a criada em uma duquesa perfeita, então Pauline deverá ser um desastre durante sete dias e, se tudo der certo (ou melhor, se tudo der completamente errado), receberá mil libras e poderá realizar o sonho de construir a própria biblioteca em Spindle Cove. Em pouco tempo, porém, o duque é surpreendido ao conhecer Pauline e descobrir que a moça é muito mais do que uma simples atendente, e a atração entre os dois é inevitável. Mas em um mundo em que as classes sociais são o que realmente importa, vence a ambição ou o coração?

Classificação:

Uma duquesa em busca de sua sucessora. Um jovem duque relutante em se casar. Uma criada que adora desafios.
Resenha

Uma Duquesa Qualquer nos traz a história de Griffin e Pauline. O 8º Duque de Halford, Griff, de 34 anos precisa de uma esposa, ou melhor, a sua mãe diz que ele precisa de uma esposa. A Duquesa de Halford arma um plano bem inconvencional para fazer com que seu filho escolha uma noiva, eu fiquei bem chocada com o que ela arquiteta e a partir dessa cena eu soube que iria amar o livro. Enfim, ao chegaram em Spindle Cove a tal intitulada “cidade das solteironas” Griff sabe que não tem como escapar, mas ele queria dar uma lição na sua mãe intrometida que se diz poder fazer com que qualquer moça se torne uma duquesa.

Quando Pauline Simms adentra no salão, Griff sabe que ela é a escolha perfeita. Pauline fica completamente surpresa ao ouvir o Duque a escolhendo no meio de tantas outras mulheres.
De repente, Griff se pegou segurando um sorriso. Ela perfeita. Grosseira, sem instrução,completamente deselegante. Um pouco bonita demais. Uma garota mais sem graça serviria melhor aos seus propósitos.Mas apesar da beleza, ela teria que servir.- Ela - ele declarou - Eu fico com ela.
A partir daí a educação de Pauline começa. A Duquesa a ensina como falar e se portar como alguém importante da sociedade, mas ao mesmo tempo, Pauline se vê ficando mais e mais apaixonada pelo Duque e o sentimento é recíproco, mas o Duque não quer uma noiva e Pauline não se encaixa no meio de tanta discriminação que se encontra no meio da sociedade.
Ela era perfeita aos olhos dele. Perfeitamente horrorosa. Perfeitamente deselegante. Perfeitamente errada para ser uma Duquesa.
Pauline Simms é uma moça simples, sem nenhuma fortuna e que trabalha incansavelmente para manter a casa em que vive com a sua família, mas o grande foco de sua dedicação é sua irmã mais nova já que o restante de sua família, principalmente o seu pai não a valoriza. Com a chegada de Griff em sua vida é uma proposta de emprego durante uma semana, Pauline vê a oportunidade de finalmente criar um lar para ela e sua irmã. Tudo o que ela precisa fazer é não se tornar a Duquesa que a mãe de Griff tanto deseja.
Griff nunca foi do tipo sonhador, nem mesmo quando garoto. Quando ele estava com Pauline, contudo, o mundo era diferente. Ela o forçava a ver as coisas com novos olhos.
O duque de Halford, Griffin, é um homem com segredos que torturam a sua alma. Ele é realmente um personagem cativante, muitas vezes tem uma atitude digna de seu posto, mas ele tem seus motivos. Quando Pauline entra na sua vida, ele finalmente encontra uma mulher que finalmente o atraia de uma forma que o faça querer mantê-la. Mas a diferença de vidas, os segredos, as obrigações e todo o resto faz com que esse amor se tome difícil de se concretizar.
Mesmo em meio a todos esses volumes velhos e jogados da biblioteca... Eu acho que você é o livro mais difícil de ler dessa sala. Assim que acho que consegui entendê-lo, você me deixa confusa outra vez.
Capa e Diagramação


É a primeira vez que tenho um livro da editora Gutenberg em mãos e a minha primeira impressão é maravilhosa. Amei a capa e a diagramação. É delicada e combina perfeitamente com o estilo da obra que é romance de época. 



20 Comentários

  1. Pra começar já fiquei com curiosidade em saber o segredo de Halford, depois você vem com as fotos lindas de morrer e sem contar que é romance de época, impossível não desejar ler.

    Beijos
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    A editora Gutenberg sempre arrasa mesmo com suas edições, nos entregando livros lindos e atraente aos olhos. Estou doida para ler essa série logo, pois sei que vou amar já que já li outros livros da autora e amei. Espero ter a oportunidade de ler o mais rápido possível. Obrigada pela dica!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  3. Oi.

    Romance de Época é um dos meus gêneros preferidos. Conheço essa série e até tenho os dois primeiros livros. Já li o primeiro, agora preciso ler o segundo e comprar o outros volumes da série.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu não conhecia o livro, mas romances de época não é um gênero que eu curto, então todas as histórias desse tipo não me agradam muito.
    Eu só um livro da Gutenberg e a edição estava maravilhosa, então acho que eles tem muito cuidado com essa parte.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Li recentemente esse livro e simplesmente amei! Acho que foi o melhor de todos da série e se tornou um dos meus favoritos. Griffin não é nem um pouco como pintam.
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Olá amore,

    Acredita que ainda não li nada desses livros de época (vergonha por aqui).
    Esse ainda não conhecia, mas gostei do que vi por aqui,
    Quem sabe quando começar a ler esse gênero eu dê uma chance pra esse.
    Agora vamos falar o que é verdade... capa linda hein!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?

    Gostei bastante da premissa, bem diferente do que vemos por aí. Dois protagonistas de um romance de época que não querem se casar até que é algo clichê, mas um conde que pagará para a atendente da taverna mil libras (uma fortuna, na época) para ela não casar com ele e fazer tudo dar errado nos planos é algo diferente. Tudo bem que depois eles acabam se apaixonando, mesmo combinando de não fazerem isso (e isso é clichê também, rs).
    Eu também amei a capa, dá vontade de comprar só para ter na estante. Todavia, com protagonistas fortes, decididos e cativantes, há motivos para eu amar a história. E, ainda por cima, tendo mostrado a discriminação qe se encontra no meio da sociedade da época, em que as classes sociais não se misturavam, é algo que me incentiva a começar a leitura.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    tenho os três primeiros livros dessa série aqui e em casa e estou sempre me recriminando por nunca tê-los pegado ainda, por essas e por outras que me propus a meta de priorizar a leitura das séries que já tenho na estante, no entanto estou terminando o ano com um número considerável de séries por ler, inclusive esta que ficou para o próximo ano. Ah! Quero deixar registrado que amo suas fotos, uma mais linda que a outra, inclusive acompanho seu ig sempre que posso. Parabéns por isso e pela resenha que instigou ainda mais meu desejo de conhecer esses personagens.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  9. oi, bacana esse livro, apesar de não fazer meu estilo pois não tenho lido nada de época. Gostei de saber que a edição e diagramação da editora te agradaram e tomara que você goste de outros livros da autora.

    ResponderExcluir
  10. OI!
    Esse ano eu me controlei nos romances de epoca, mas esse livro com certeza está na minha lista de desejados.
    Já li um da Tessa Dare e amei seu estilo de escrita, é apaixonante, engraçado e te prende até o fim, fora que as capas da editora são maravilhosas

    ResponderExcluir
  11. Olá! Sua resenha foi meu primeiro contato com esse livro, nunca tinha lido nada a respeito apesar de sempre o ver na Amazon. Devo dizer que simplesmente amei a premissa e agora estou empolgada para o ler, rs. Dica anotada! Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá!!

    Primeira resenha que eu vejo desse livro e achei muito interessante. Sou muito fã de romances de época apesar de que agora não ando lendo muito do gênero. Achei a premissa apesar de clichêzinho, muito interessante e a capa linda. Ouvi muito dizer que a Tessa arrasa e a sua resenha é mais uma prova disso.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Essa história é meio Cinderella, né? Adorei a capa e já fiquei imaginando um filme aqui na minha cabeça, haha. Amei sua resenha, principalmente as quotes. As fotos ficaram um espetáculo a parte! <3

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Eu ganhei esse livro e já li! Ele é incrível! Divertido, leve, romântico e sensual. Mal posso esperar para ler os outros da série. E o que é essa capa? Lindíssima! Completamente in love nesse livro.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nada da Tessa e nem da editora,
    e sendo um romance de época, me pergunto porque ainda não fiz isso.
    Gostei da premissa mesmo não encontrando um diferencial.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Romances de época sempre batendo na minha porta.
    Esse com certeza seria um que eu leria e irei ler.
    Só de saber que é uma relação com classes sociais diferentes fico ainda mais ansiosa.
    Quero muito ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá Bruna!
    Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas tenho muita vontade de ler, pois sempre vejo elogios para ela. Achei muito legal a Duquesa ensinar a personagem principal. Por sua resenha não senti problemas em relação a disparidade social, sabe?
    Vou anotar a dica e espero curtir.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?

    Eu não estou lá muito acostumada a ler romances de época. Acho que os único que consegui acompanhar e gostar foram os da Loretta Chase, mas ainda nem comecei a série As Modistas (confesso que ta batendo um cagaço forte, hahaha). Não sei se me acostumaria com essa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oii!!
    Não conhecia esse livro ainda. Gosto muito de romances de época e achei esse interessante. É complicado uma mulher solteira ter que cuidar da irmã sozinha, deve ser de extrema dificuldade. A única coisa que me deixa um pouco desanimada é que hoje em dia tem saído muitas séries, mas que são gigantescas. Prefiro livros únicos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oiie,
    tudo bem? Apesar de não ler muitos romances de época agora, eu leria sim esse. Principalmente porque a abordagem de trazer uma personagem solteira e que tem obrigações desde cedo me fascina. Eu espero ler em breve a obra e conhecer a escrita da Tessa, que todos falam bem.
    Beijos!

    ResponderExcluir