Na primeira vez que vi Chase Parker não causei exatamente uma boa impressão. Eu estava escondida no banheiro de um restaurante, mandando mensagem de áudio para minha melhor amiga me salvar de um encontro horrível. Ele ouviu, disse que eu era uma canalha e começou a me oferecer conselhos não solicitados de namoro. Eu disse a ele que cuidasse de sua própria vida e voltei para meu encontro miserável. Ao passar pela minha mesa ele sorriu e eu assisti seu traseiro sexy e arrogante voltar para seu jantar. Não pude evitar trocar olhares com o idiota condescendente do outro lado do restaurante. Quando o deslumbrante desconhecido e sua acompanhante apareceram de repente em nossa mesa, pensei que ele iria me denunciar. Mas, ao invés disso, ele fingiu que nos conhecíamos e se juntou a nós – contando histórias elaboradas e embaraçosas sobre nossa suposta infância. E, sem que eu me desse conta, meu encontro tedioso se tornou extremamente excitante. Depois que nos separamos, não consegui parar de pensar naquele estranho que jamais veria novamente. Afinal, quais eram as chances de encontrá-lo de novo em uma cidade com oito milhões de pessoas?
Romance Erótico • Editora Planeta de Livros • Selo Essência
300 páginas • 2018



Resenha

O Chefão foi escrito pela autora Vi Keeland e publicado no Brasil pela Editora Planeta de Livros Brasil. O livro se inicia com Reese tendo de longe o pior encontro de toda a sua vida. Em uma maneira de tentar escapar deste homem que fala apenas de sua amada mãe, Reese telefona para a sua melhor amiga, Jules, e implora para que ela a salve desta situação nada agradável. E é dessa maneira que ela conhece Chase Parker, que ouviu toda a conversa de Reese e a sua tentativa de fuga.

Chase além de citar que este é um dos foras mais clichês da história, ele diz que a atitude dela é esnobe e pode ser a causa de seu encontro estar sendo desastroso. E como se a situação não fosse o ruim o bastante para Reese, ao retornar ao seu encontro Chase leva a sua acompanhante para a mesa onde Reese está e simplesmente começa a atuar e finge eles que eram velhos amigos de escola e que estava surpreso de reencontrá-la depois de tantos anos. Histórias inventadas e muitas risadas depois, chegou por fim a hora de se despedir e por alguma razão Reese não quer partir. Chase é diferente do que ela esperava e ela de verdade apreciou a sua companhia mais do que deveria.
Fui embora com um último aceno, questionando por que eu sentia como se deixasse algo importante para trás.
Quatro longas semanas depois, Reese literalmente esbarra em Chase e numa reviravolta de história ele passa a ser o chefe dela, ou melhor, o chefe do seu chefe. Porém, logo de cara Chase assume que não quer que ela trabalhe para ele, pelo motivo de que ele a quer em sua cama. Reese obviamente o deseja intensamente, mas se contém e ao decorrer da história eles criam uma espécie de amizade.

Chase Parker é CEO da Parker Industries. Rico, bonito e extremamente atraente. Ele é o tipo de cara que tem resposta para tudo e nunca perde uma piada, ele nos diverte em todos os momentos, mas por trás desse sorriso matador e esse alto astral, Chase tem um passado repleto de dor. Uma das coisas que me fez ficar encantada pelo Chase foi a sinceridade dele em tudo. Ele é aquele tipo de pessoa que você pode ter a certeza que sempre vai agir com honestidade com você.
Quero mais com você. [...] é mais que físico. Estou atraído por tudo em você: sua inteligência, sua honestidade. E você é engraçada, corajosa, um pouco boba, me faz sorrir sem motivo. Não há como negar que quero você na cama. Acho que já percebeu. Mas também quero isso.
Reese não fica para trás quando se trata de traumas antigos, ambos os personagens carregam suas próprias dores e tem que lutar com elas para poderem permanecer juntos. Eu gostei bastante da forma leve da Reese de ser, e me identifiquei bastante com os seus desastres amorosos. Ela é divertida, madura, e bem apaixonada pelo o seu trabalho, um ponto que eu particularmente sempre admiro em uma personagem.
Nunca conheci um homem como ele. Era alguém que eu não conseguia decifrar, que não parecia se encaixar em nenhum tipo. Um homem de negócios que comandava uma empresa bem-sucedida, mas, ainda assim, parecia mais um astro de rock, com cabelos desgrenhados e a barba sempre por fazer.
Já li diversos livros em que cheguei a pensar que o personagem principal era bem idiota no modo que tinha a abordagem bem direta sobre o que deseja da mocinha, mas Chase tem algo que ao proferir verbalmente o que deseja da Reese ele não se torna um idiota por isso e a melhor parte é que ele não a força a absolutamente nada! Os dois acabam tratando o assunto como uma brincadeira – mesmo ambos sabendo que um realmente quer o outro – e se torna de fato divertido, uma piada ali e outra aqui e eu me apaixonava cada vez mais.
Vamos ver o que você pode fazer, chefão.
Os capítulos intercalam um pouco com a história atual no ponto de vista da Reese e com o passado de Chase a sete anos atrás e normalmente isso me incomoda, mas pela primeira vez depois de muito tempo eu verdadeiramente gostei dessa abordagem pois pude compreender melhor o Chase além de ficar ainda mais curiosa sobre o que de fato aconteceu para machucá-lo tanto.
Estou cansado de olhar para trás. Faz muito tempo que desejei viver o momento.
Sinceramente, não consigo descrever em palavras o quanto AMEI este livro. É um livro que você se diverte e se apaixona ao mesmo tempo. Tem os seus clichês, confesso, mas é uma história tão boa que eu não me importei em nada por ter características similares a milhares de outras histórias. E confesso também que sou uma adoradora de um bom clichê. Chase não é um riquinho metido e cheio de si como vemos em muitos livros de CEO, e Reese não se joga aos pés dele só porque o deseja ou vice-versa. Independente de seus desejos e sentimentos, eles acabam criando um lanço antes de por fim se envolverem e com isso resultou que eu me apaixonei perdidamente pelo livro.
Talvez eu simplesmente não tivesse conhecido a pessoa certa para seguir em frente.

A Editora Planeta de Livros alterou a capa original e mesmo eu a amando, eu gostei da alteração feita pois conseguiu ficar coerente com o título da obra. As páginas são amareladas, o acabamento em brochura e eu encontrei erros levíssimos ao decorrer da leitura, porém não me atrapalhou em absolutamente nada, então não me incomodei sobre esse detalhe. Gostei do livro como um todo!




17 Comentários

  1. Olha só!!!!
    Essa premissa muito me interessou!!!
    Não conhecia a obra mas já estou correndo para reverter essa situação! huahuahua
    Gostei bastante de sua resenha e a dica está mais que anotada!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Confesso que estou um tanto quanto cheia dessa temática CEO e a Reese é mais do mesmo, mas saber que ainda sim você amou o livro e se divertiu com a leitura eu anoto como uma recomendação para uma leitura despretensiosa, tipica para curar ressaca literária.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sei que a maioria das pessoas tá cansada de livros com CEO, mas como não li tantos livros assim do gênero, fiquei curiosidade pra ler esse livro que te faz apaixonar e se divertir ao mesmo tempo. E como sempre, suas fotos estão linda!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Está aí um romance que eu gostei de conhecer. É a primeira vez que leio a respeito e acabei curtindo, mesmo sendo a premissa do "chefão gostoso e funcionária", parece que a autora soube desenvolver bem a trama e para mim isso basta. Curti bastante e vou procurar por esse livro para ler.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu não conhecia o livro, mas também não leria, pois não curto romances que o foco é o hot. Mas achei importante que os personagens são bem construídos, sendo que no gênero é meio difícil ter uma boa construção.
    Apesar do livro não me interessar, gostei muito da sua resenha. Parabéns!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Fiquei louca para ler o livro! E olha que eu fujo desse gênero! A sinopse já me fez rir, para minha completa surpresa. E sua resenha me fez desejar conhecer o Chase e a Reese, a relação que se constrói entre eles e que vai além do sexo. Já gosto do mocinho, acredita? Sinto como se já o conhecesse. Ai, quero muito! Preciso ler!

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Tive uma má primeira experiência com a autora e pretendo ler outro livro dela para ver se mudo de opinião. Apesar de ter achado essa premissa muito boa, não quero fazer essa leitura agora, ando saturada de livros mais sensuais e por isso estou evitando esse tipo de livro.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiii, tudo bem? Que bom que gostou tanto do livro. Não conhecia! É a primeira resenha que leio sobre ele e adorei saber sua opinião, mesmo não sendo meu gênero favorito; fiquei com vontade de ler também :)
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Amo os universos criado por essa autora. Geralmente em meio ao romance temos várias partes engraçadas e personagens apaixonantes.
    Se antes estava curiosa agora mal posso esperar pra iniciar a leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Oi! Adorei a resenha! Amei essa dica de livro! Já gostei logo no começo, quando ele se aproveita da situação e vê que ela está num encontro ruim e a ajuda, porque foi isso que ele fez, ele salvou ela do date! E todo esse relacionamento que surge, com ele sendo chefe dela, deixando claro a vontade de levar ela pra cama, e se apaixonando e todos os traumas do passado que aparecem.. Ah, quero muito ler!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  11. Hey!
    Primeiro preciso dizer que você arrasou na resenha, fora as fotos maravilhosas. Parabéns!
    Mas eu já andei olhando esse livro, essa autora e eu ando meio enjoada dessas tramas.
    Sei lá, mesmo você explicando de como a história funciona, me parece infelizmente "mais do mesmo" e dessa vez eu passo a dica.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ainda não conhecia a autora e fiquei curiosa com a premissa, embora esteja um pouco saturada de romances neste estilo. Achei a edição lindíssima e suas fotos super valorizaram o livro.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?

    Esse livro já estava na minha lista de desejados, por ver diversas resenha positivas. Entretanto, depois das suas colocações, tive que colocá-lo a frente de outras leituras. Tem alguns pontos que estavam me incomodando, como ele ser o "chefe" dela, não querer que ela trabalhe para ele por querê-la em sua cama, ele ser bem direto ou até mesmo a narração intercalar entre o presente dos dois e o passado do Chase. Porém, são circunstâncias que você acabou transformando em positivas e me fez curiosa sobre como foi esse desenvolvimento. Quero ler logo <3

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Li a sua resenha e pensei "já li essa história"... hahahaha
    Não li o livro, mas li tanto livro com o mesmo "esqueleto" que ando bem saturada. São histórias gostosinhas, confesso, mas é sempre a mesma coisa.
    Mas pelo menos o protagonista é sincero, né? Hahahah
    Não leria por agora, pois realmente ando lendo coisas mais substanciais. Vou deixar pra pegar o gênero quando estiver com uma ressaca braba!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Eu achei beeem clichê. Quando leio resenhas e vejo a palavra "CEO" acabo ficando com preguiça de ler o livro na hora. Não tenho paciência para esse tipo de história onde o cara é sempre o chefe da garota, e tals. Passo a dica ^^

    ResponderExcluir
  16. Oi oi!
    Antes de mais nada, quero dizer que amei as suas fotos. E que esse livro já me conquistou pela diagramação e detalhes que podemos ver, vamos encontrar no livro. A sua resenha ficou linda, e depois de alguns parágrafos de sua opinião acabei me apaixonando pelo livro. Também vale ressaltar que eu adoro New Adult, e não vou deixar essa leitura passar por nada. Em breve vou pegar para ler ♥

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?
    Adorei saber que mesmo sendo uma premissa clichê, muito parecida com a de vários outros livros, seu enredo não segue o padrão, fazendo com que os personagens fujam das características de sempre e se tornem amigos antes de tudo. Adorei a dica e espero poder ler em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir