Rebelde – Escócia, 1745.Contra o pano de fundo sangrento da Batalha de Culloden, outra guerra era travada e vencida, ao custo da honra e do amor.O ódio que a bela escocesa Serena MacGregor sente por todos os ingleses começou logo na infância, quando ela viu um grupo de homens ingleses atacar sua mãe. O amigo do seu irmão, Brigham Langston, não foi poupado da raiva e do desgosto de Serena, mesmo sendo um suposto aliado dos escoceses.Brigham eventualmente prova que é digno do respeito da família MacGregor, mas Serena ainda reluta em abandonar seu ódio por ele e sua ascendência. Mas Brigham tem outros planos. Serena o cativou com sua beleza, paixão pela vida e comprometimento com suas crenças, e ele se recusa a deixar a postura antagonística atrapalhar seus planos de ganhar seu coração. Serena deve aprender a abrir sua mente assim como Brigham abre seu coração para ver que o amor verdadeiro a aguarda.Um mundo novoUm mundo novo segue os MacGregor durante a Guerra de Independência Americana. Ferido, o soldado reserva Ian MacGregor foge pelas terras selvagens do novo continente, onde ele encontra refúgio de corpo e alma com a espirituosa irlandesa Alanna Flynn.
MacGregors #0.1 #0.2 • Romance • Selo Harlequin
320 páginas • 2018


Resenha

Rebelde faz parte da série MacGregors escrito pela magnifica Nora Roberts. A série está sendo publicada no Brasil pela Harper Collins, no selo Harlequin. O livro conta a história de Serena MacGregor e Brigham Langston. A história se passa na Escócia de 1745, quando Coll MacGregor leva para casa o seu grande amigo, Brigham Langston, o conde de Ashburn, o problema desta visita é que a irmã de Coll, Serena, é uma escocesa de cabelos de fogo e com o temperamento forte, principalmente quando se trata de seu ódio pelos ingleses devido a uma invasão que ocorreu em sua casa quando um grupo de soldados violentou sexualmente a sua mãe. Desde então Serena se recusa a se tornar amiga de qualquer inglês, para ela nenhum presta, todo são monstros como aqueles que ela viu quando era apenas uma criança, sem meios de se proteger ou proteger quem ela ama.

Serena deveria estar agradecida por Brigham levar o seu irmão ferido em casa são e salvo, mas ela simplesmente não consegue disfarçar o seu ódio e o seu desgosto pelo inglês bonito que a enfurece como ninguém. Brigham já tinha sido advertido pelo seu amigo Coll sobre o temperamento feroz e a sua atitude de amazona então o ataque verbal e o desgosto que ela demonstra a ele não é nenhuma surpresa.
Serena. Deus sabe que a moça recebeu o nome errado. Ela é uma gata selvagem, e tenho cicatrizes para provar. Serena MacGregor tem o temperamento do demônio e punhos rápidos.
Brigham prefere alguém mais amena, mas isso muda quando a beleza ruiva aparece em sua frente e de fato ele logo percebe que Coll não foi nada exagerado quando descreveu o jeito de sua irmã.
Serena tinha o rosto de um anjo, pensou Brigham. E a alma de uma bruxa. Uma combinação interessante.
Serena e Brigham disputam verbalmente em diversos momentos, principalmente por que se desejam mutuamente, mas Serena luta contra esses sentimentos pois Brigham representa tudo o que ela mais odeia na vida. Faíscas de atração são soltam pelo ar sempre que estão no mesmo ambiente, é obvio para todos que ambos se gostam mutuamente. Mas não é apenas o fato de Brigham ser inglês que impede Serena de estar com ele, mas o fato de que a vida dela é na Escócia, e a dele é com as suas obrigações como Conde de Ashburn em Londres.
Eu viveria lá por amá-lo, por você ter me pedido, e acabaria envergonhando a nós dois. Você me odiaria em menos de um ano. Não sirvo para ser a mulher de um conde, Brigham.
Eu gostei muito desse livro, sempre gostei desta coisa de cão e gato, e um dos pontos que mais gostei foi toda essa tensão pela guerra que aguarda apenas um estopim para ser iniciada. As ultimas páginas foram extremamente angustiantes e animadoras, me vi presa em cada palavra querendo saber o que iria ocorrer. Foi um livro que gostei bastante, e sendo o meu segundo livro da autora eu confesso que estou bem satisfeita com o que pude ler até agora.
Um Novo Mundo é a segunda parte deste livro, se passa vinte e sete anos após os acontecimentos da história de Rebelde, aqui nós somos apresentados a Ian MacGregor e Alanna Flynn. Ian é o filho mais velho de Coll Macgregor, personagem que fomos apresentados na primeira parte.

Ian foi gravemente ferido em uma batalha contra ingleses, em sua fuga ele acaba perdendo a consciência, e quando por fim acorda com frio e fraco ele avista uma construção, mas suas forças estão escassas e isso o leva a desmaiar mais uma vez antes de que possa chegar ao prédio e pedir ajuda. Alanna estava andando pelo celeiro com planos de realizar as suas tarefas quando encontra um homem desmaiado e fraco caído. Alanna obviamente o ajuda e o leva para o conforto de seu lar. Após dois dias, Ian finalmente acorda e se depara com a deslumbrante mulher na sua frente.
Pacifica. Apenas observá-la lhe dava uma sensação tão grande de paz que estava tentado a fechar os olhos e dormir de novo.
Alanna é uma viúva há três anos e teve poucos meses de casada, atualmente ela mora na casa de seu pai, e em sua idade de 20 anos não é tão ingênua para não notar quando um homem a deseja. Alanna resiste a atração que sente por Ian pois não quer estar envolvida no caos que é a guerra.
Eu te amo, Alanna. Digo isso com cada respiração que dou. E repetirei o mesmo até não mais respirar.
O livro todo é bem curto e pode ser lido em um curto prazo de tempo, mas mesmo sendo curto você se conecta ao casal e ao enredo do livro. Nora Roberts soube colocar bem as duas histórias e Um Novo Mundo foi um desfecho perfeito para o livro. 

 

 


A nossa raça é soberana e justa.

14 Comentários

  1. Bom dia!!
    Gostei muito das suas fotos!!!

    Não conhecia esse livro da Nora e já gostei dele! Gostei da sua resenha e que ele atendeu suas expectativas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conheço essa lado literário da Nora, mas não vejo a hora de ler essa obra. Assim como você adoro uma boa caçada entre cão e gato e pelo que andei pesquisando o livro trás bastante fatos históricos da Escócia. Confesso que fiquei de boca aberta quando descobri que eram dois livros em um rsrs, nem imaginava e saber que Um novo mundo foi o desfecho perfeito me anima ainda para conhecer esse gênero nas mãos de NR.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Li outras resenhas dessa obra e fiquei louca para ler. Adoro a escrita da Nora, mas nunca li nenhum livro do gênero dela, só li os fantasia ou suspense. Então estou louca para embarcar nesse tipo de história.
    Eu acho a capa linda demais, e suas fotos ficaram perfeitas.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Nora Roberts voltou com tudo ne? Essas capas estão ainda mais bonitas! Eu também adoro quando o livro tem essa pegada de cão e gato porque acaba dando mais emoção ao romance e torna tudo mais intenso, dica anotada!

    ResponderExcluir
  5. Adoro seu blog! Continue sempre assim, sendo essa mulher maravilhosa que é ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá, fico contente em saber que as duas histórias foram boas leituras para você, estou com um exemplar desse livro aqui e fico ainda mais animada para realizar a leitura.

    ResponderExcluir
  7. Vem aqui me abraçar porque eu ADOREI este livro e os dois casais nas duas histórias me deixaram pra lá de satisfeita. Ri, suspirei, fiquei tensa, tudo junto. Estou amando conhecer a escrita da Nora Roberts e aprendendo com ela sobre essas guerras no reino Unido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu morro de vontade de ler Nora Roberts. Dos romances de época, os dela são os que mais me chama atenção, pq tem muito mais que o romance, a mocinha que se envolve com o cara e que é bem a frente de sua época, sempre há mais por trás e por isso tenho muita vontade de ler os livros dela, tenho um monte na minha lista, inclusive essa série.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  9. Ai, que fotos lindas! Amei!

    Rebelde/Um Mundo Novo fazem parte das minhas leituras programadas para o mês de junho. Espero conseguir lê-los antes do mês acabar. Estou bem ansiosa, pois amo a Nora Roberts justamente porque a conheci através da série dos MacGregors. Amo tanto as histórias dessa série! A minha preferida é a do Daniel, claro. Patriarca intrometido ao qual não resisto!rsrs Vai ser interessante conhecer a antecessora da filha dele, Serena. Quero saber como era a primeira Serena do clã.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Olá amore,

    Ainda não li nada desses romances eróticos, mas, a cada resenha que leio fico ainda mais curiosa.
    Esse ainda não conhecia, mas a capa está linda - como de praxe dos romances de época.
    Gostei dessa coisa cão e gato, talvez por isso entrou em minha lista de desejos já.
    Adorei a resenha!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tenho acompanhado as resenhas da série MacGregor e estou com muita curiosa com a escrita de Nora Roberts. Pelo menos com essa série, as demais séries dela nunca me chamaram a atenção. Mas bom saber que é uma boa leitura.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Esse livro está na minha lista de leitura, mas como ainda estou no terceiro livro dessa série ainda vai demorar um pouquinho para lê-lo. Porém fiquei animada por ter essa mescla com romance de época.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    A Harlequin é uma editora excelente, o catálogo é muito bom para quem gosta de romances e a Nora Roberts não podia ficar de fora. Eu nunca li os livros da Nora, mas já li diversas resenhas dos livros dela e a grande maioria foram super positivas. Infelizmente não é um gênero que me atraí muito, mas sempre indico para as meninas do blog (Saga Literária) ou repasso livros para elas.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Oii querida!!
    Eu adorei a resenha e principalmente a obra. Não conhecia nenhum blog que já tivesse feito a resenha desse livro, pois estava doida pra ler mas sempre ficava com receio de comprar e depois me arrepender (mesmo eu amando a escrita da autora). Espero que esse livro não me decepcione, pq estou doída pra conhecer esse casal e todo o enredo que a autora construiu.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir