Julie Garwood, aclamada autora dos best-sellers Esplendor da honra e Um amor para Lady Johanna, traz novamente uma inesquecível históriade amor... Christina Bennett causou furor na sociedade londrina. A arrebatadora beldade esconde com sucesso o segredo de seu misterioso passado até a noite em que Lyon, o Marquês de Lyonwood, rouba-lhe um beijo ousado e sensual. O arrogante aristocrata com coração de pirata prova o gosto do fogo selvagem que arde por baixo do charme indiferente de Christina e anseia por possuí-laintensamente.Mas a destemida e insolente Christina não será conquistada com tanta facilidade. Dona do próprio coração e de sua fortuna, ela resiste às sensuais carícias de Lyon. Ela se atreve a não se render ao seu amor... pois, se o fizer, também terá que abrir mão de seu precioso segredo... e de seu destino prometido!

Crown's Spies #1Romance de época • Erótico • Universo Do Livros
464 páginas • 2018

Resenha

A Lady de Lyon é o primeiro livro da série Crown’s Spies que foi escrito pela autora Julie Garwood, a obra foi publicada no Brasil pela Universo dos Livros e o livro conta a história de Christina e Lyon. Durante um evento na casa de Lorde Carlson, Lyon compareceu junto a sua irmã caçula Diana, mas isso não é de fato uma alegria para Lyon, ele só foi por causa de sua constante preocupação com a sua irmã. Ao decorrer da festa Lyon começa a ouvir falar sobre uma tal Princesa Christina, uma dama extremamente bela e que possui um certo ar de mistério ao seu redor, principalmente pelo fato de que até meses atrás todos acreditavam que estava morta já que sua mãe, louca, fugiu de casa assim que descobriu que teria uma criança e nunca mais se ouviu falar dela.
E não importava quão bravamente tentasse, ele não conseguia afastar o olhar da princesa.
De inicio Lyon ficou encantado com sua beleza, mas ao observar os modos da moça e notar que ela era a perfeita dama da sociedade pelo modo que agia, ele já soube que ela não era diferente das outras mulheres. Completamente superficial. Algo que Lyon detesta. Ao decorrer do tempo que Lyon passa ao lado de Christina ele acaba sendo atraído pela jovem moça e por fim percebe que ela é algo que ele nunca viu antes.
A mulher mal atingia seus ombros. Ela era muito delicada e magra demais para o seu gosto, foi ser veredicto. Então, ela olhou para ele. Seu olhar era direto, inabalável, cativante. Lyon não conseguia se lembrar de seu próprio nome.
Christina é um enigma para a sociedade. Fora da pose de dama, ela tem dialetos, hábitos, e um modo curioso de pensar. É quase como se ela tivesse sido educada em um ambiente completamente diferente do que aquele de Londres. Uma moça forte, habilidosa, inteligente e completamente independente. Sua beleza e personalidade cativam o frio Marquês de Lyonwood.

A Lady de Lyon é um livro de romance de época único! Eu posso afirmar que foi completamente diferente de tudo que já li ou vi nesse gênero. A autora foge completamente daquele padrão que estamos acostumados neste estilo literário. Nós somos apresentados a uma personagem completamente diferente, o que me causou curiosidade e intriga durante toda a leitura.
Dava a impressão de ser tão indefesa... ou, pelo menos, assim lhe parecera, pensou. Compreendeu que era um erro fácil de se cometer. Christina era tão feminina, tão delicada, tão malditamente inocente... e usava uma faca amarrada a perna.
Eu tenho um habito de não ler os Prólogos dos livros, eu sempre considero um spoiler. Eu gosto de ter aquela curiosidade, de desvendar o mistério e ter certeza apenas na hora que a autora decide falar sobre isso na história. Neste prólogo não temos com todas as palavras como foi o passado de Christina ou com quem ela viveu até por fim vir para a sociedade de Londres, mas certas coisas, nomes, já podemos ter uma grande pista, quase certeza, de suas raízes. Então eu fico feliz com o fato de não ter lido este prologo, pois eu pude ficar nessa de tentar desvendar o mistério que é Christina junto com Lyon.
Lyon estava furioso. Pensou que deveria ser o homem mais frustrado da Inglaterra. Como, em nome de Deus, ele se deixaria envolver com uma mulher tão enigmática?
Ouso dizer que este é, ou é um dos melhores romances de época que tive a oportunidade de ler. Julie Garwood me ganhou com sua narrativa fluida, personagens cativantes, cenas com uma pitada de ação e um romance único.


A Universo dos Livros fez um trabalho magnifico com a obra, eu não encontrei erros ao decorrer da leitura, o acabamento é em brochura, e a fonte e tamanho deixaram a leitura bem mais confortável e agradável. Além de que a modelo da capa possui as características de Christina, o que é um grande ponto positivo para mim. 















"Você é a melhor metade de mim, minha querida."

- Lyon.

9 Comentários

  1. Olá! Amo romances de época e adorei conhecer este livro. Achei a arte da capa muito linda e se fosse pra fazer uma compra por ela, faria! Fiquei muito curiosa sobre o passado de Lady Christina, e também para entender o que aconteceu com sua mãe e o que motiva sua vingança. O romance também me deixou curiosa, porque apesar de sempre suspeitarmos sobre como a história acaba, os meios são muito gostosos de se ler e descobrir! Obrigada!


    Bjoxx – www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna, tudo bem?
    Eu não sabia que esse livro era um romance de época, pois eu pensava que era um romance hot. Sua resenha abriu meus olhos para esse livro, pois adorei saber que a Christina é fora da caixinha e fiquei intrigada para saber como ela age com Lyon, já que é um mistério.
    Eu acho que te entendo o que você falou sobre os prólogos, mas eu tenho o costume de lê-os, pois eles me instigam ainda mais a ler, sabe?
    Adorei suas impressões e vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Você acredita que já quase comecei a ler esse livro umas 2 vezes e desisti achando que ele fosse fantasia 😱

    Adoro romances de época e por achar isso nunca peguei ele pra ler... mas enfim ja to recolocando ele na listinha hahahaha

    Beijos
    Carol
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Já sou doida por romances de época por natureza, aí você vem e diz que a autora fez algo completamente diferente de todos os outros, e? Você me obriga a colocar o livro na minha listinha de desejados com isso, isso não se faz! hahaha
    Prólogos são uma tentação, confesso que, diferente de você, leio todos. rs

    Bem, o que me resta? Ler o livro, assim que me for possível!

    Beijo!
    Ana Luz.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bruna!
    Já li livros dessa autora, ela realmente capricha em seus enredos e sensualidade na história. Esse, em particular, não li ainda - pelo menos não lembro de ter lido. Como adoro romances de época, é claro que vai para minha lista de TBR.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Oi.

    Eu estou louca por esse livro. Amo romances de época e esse livro esta ns minha lista de desejados desde o lançamento. Ainda não consegui ler nenhum livro da autora, mas os dois dela que eu conheço estão na minha lista e estou querendo muito lê-los.

    ResponderExcluir
  7. Oi, que bacana ver que esse foi um romance de época ímpar para você, e que conseguiu te conquistar. Gosto quando os autores aliam ação e romance, isso sempre gera uma ótima mescla.

    ResponderExcluir
  8. Eu amo as fotos que voce coloca nos finais de postagem, sempre fico com vontade de adquirir as obras por conta disso hahaa. Eu tenho me aproximado mais dos romances de época, to indo aos pouquinho ainda mas acho que sua dica veio em boa hora!

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna! Tudo bem?
    A proposta desse livro me intriga muito e as quotes que tu colocou me deixaram com vontade de realizar essa leitura. Mesmo romance de época não sendo o meu tipo de favorito de livro, estou tentando me aproximar do gênero por conta de que estou escrevendo uma história de terror que começa em 1811.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir