Título: Namorado De Aluguel
Autora: Kasie West
Editora: Verus
Ano: 2016 / Páginas: 250

Sinopse: Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento. Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.


Gia vem falando pra suas amigas há meses de seu namorado, Bradley. Só que no grupo de amigas dela, tem Jules. Jules é a cobra que quer separ Gia de suas amigas, Jules quer botar na cabeça das outras que o Bradley na verdade, não existe. Gia queria mostrar pra Jules, que o Bradley existe sim, então ela iria levá-lo para o baile de formatura. Mas no estacionamento do baile, Bradley termina com ela.

Não gosto quando alguém fala "tudo bem" ou "estou bem". Minha mãe diz que essa é a mentira mais contada no nosso idioma.

  Com medo de perder as suas amigas (porque elas achariam que Gia estava mentindo sobre Bradley se ela não chegasse com ele no baile), Gia acaba encontrando a solução. Ela vê um garoto no estacionamento que havia levado sua irmã para o baile, e parte pra cima dele. Ela o convence a fingir ser o Bradley por duas horas, e então no fim da noite ele terminaria na frente das amigas de Gia.

  Só que não foi tão simples assim. O dublê do Bradley atuava tão bem, e a olhava tão intensamente que ela ficou com ele na cabeça por dias. Reconhecendo a irmã do dublê do Bradley, Gia decide pedir o número dele pra ela. Só que a irmã do cara a odeia. Gia tenta de todas as formas falar com o dublê, ela oferece seu número pra Bec (irmã do dublê do Bradley), persegue a menina, tenta ser legal, mas no fim não consegue.

Definitivamente, não era a razão que estava no comando do meu cérebro. Era o desespero. E, mesmo sabendo que desespero não é atraente, eu não conseguia me controlar.

  Só que há pouco tempo, o dublê do Bradley foi traído pela sua namorada e seu melhor amigo juntos! A ex do dublê de Bradley decide então convidá-lo pra ir pra sua festa de formatura. O dublê de Bradley pensa em ir porque acha que sua ex quer voltar com ele, só que Bec (a irmã dele) sabe que não é bem assim, ela sabe que a ex quer esfregar na cara que ainda tá com o melhor amigo dele. Bec então chama Gia pra ser a namorada de mentirinha do dublê do Bradley, ela não concorda na hora, mas Gia decide ir como amiga, e lá eles descobrem que o dublê do Bradley estava errado e Bec que estava certa. Gia passa a ser muito amiga do dublê do Bradley e Bec, mas ela sabe que a mentira com suas amigas ainda estão pendentes e ela tem que falar a verdade. Só que Jules age primeiro e consegue desmascarar Gia.

  No decorrer do livro Gia perde muito, mas amadurece, e acima de tudo, se conhece melhor, aprende quem ela é de verdade, e claro, conhece pessoas que vão apoiá-la até o fim.

Como o valor pessoal é medido hoje? Pela quantidade de curtidas em um post, pelo número de amigos que temos em uma rede, pela soma de retuítes que acumulamos? Pelo menos sabemos o que realmente pensamos antes de postar nossos pensamentos e deixar outras pessoas nos dizerem se eles são importantes ou não?

  Aaaaaaaah gente! Que livro é esse? Que história é essa, meu Deus? Eu ameei! É incrível a história, mas confesso que achei meio bizarro porque a Gia perdeu suas amigas por uma mentirinha inofensiva, ok foi errado, mas que amizade é essa que não compreende ela quando ela precisa? Se fosse eu mentindo pra minhas amigas, ela iam simplesmente rir da minha cara porque eu levei um gelo na hora de apresentar o boy e acabei pegando um desconhecido pra fingir que era o tal.

- Ser lembrada, então? É isso que importa na vida?
- Melhor que ser esquecida. 
- Mas eu acho que prefiro ser lembrada por alguma coisa. 
- Tipo o quê? 
- Não faço a menor ideia.

  Confesso também que não gostava muito dela no começo porque ela era meio patricinha, mas esse é o sentido da história, ela era uma garota que tinha tudo de bom, mas não sabia lidar com o que é ter um momento ruim, até que ela teve. Quando ela brigou com o cara que ela mais gostava, depois com sua amiga e com seu irmão, ela aprendeu que ela não precisava ser tão importante, ela queria ser lembrada de uma forma comum, não como a presidente patricinha do colégio.

Como as pessoas saberiam quem eu era, se nem eu mesma sabia?


 Adorei como a história levou o fluxo certo pra entendermos tudo direitinho. Não vou revelar o nome do dublê do Bradley, você vai ter que ler pra descobrir!

Um Comentário