Título: Deusa do Mar
Série: Goddess #1
Autora: P.C. Cast
Editora: Novo Século
Ano: 2010 / Páginas: 430
Skoob

Sinopse: Na noite de seu vigésimo quinto aniversário, sozinha em seu apartamento, a Sargento da Força Aérea Christine Canady desejou uma coisa: um pouco de mágica em sua vida. Após beber muito champanhe, ela fez, de todas as coisas loucas, um ritual de invocação de uma deusa, esperando que aquilo de alguma maneira fizesse sua vida um pouco menos comum... mas ela nunca acreditou que o feitiço fosse realmente funcionar! Quando seu avião militar cai no oceano, a missão de CC no estrangeiro toma um rumo inesperado. Ela acorda para se encontrar em um tempo e lugar lendários onde a mágica governa a terra - ocupando o corpo da mítica sereia Undine. Mas há perigo nas águas e a deusa Gaia transforma essa mulher militar e moderna em uma linda donzela para que ela possa procurar proteção em terra. CC logo é resgatada (literalmente) por um cavaleiro de armadura brilhante. Ela deveria estar se apaixonando por esse sonho-tornado-realidade, mas ao invés disse ela deseja o mar e Dylan, o sexy tritão que roubou seu coração.


Christine é a sargento da Força Aérea e sofre muito preconceito pelo fato de ser mulher e trabalhar na área de serviço onde é conhecido tipicamente por sargentos do sexo masculino. Em seu aniversário de 25 anos, ela passa sozinha em seu apartamento, e por beber demais, ela acaba fazendo um ritual pra Deusa da Terra, Gaia. No ritual, Christine pede magia em sua vida.

 Gaia tem uma filha com o rei do mar, Poseidon ( no livro ele é chamado por outro nome). A filha de Gaia é a princesa Ondina, que nasceu sereia. Mas Ondina quer muito sair do mar por um segredo, que a mãe nem faz ideia do que é. Lembrando que Christine fez um ritual em seu nome pedindo magia, Gaia vê o futuro de Christine e enxerga a morte dela na água. Aproveitando a oportunidade, Gaia tem a ideia de que quando Christine tiver seu fim no oceano, sua filha, Ondina, poderá trocar de corpo com Christine, com o incentivo de Christine ter uma vida de sereia no lugar de Ondina e cheia de magia como pediu no ritual, e Ondina ter sua vida no corpo de Christine como uma humana, como sempre quis.

Quando o avião de Christine cai no oceano, Ondina aproveita sua oportunidade e pede a permissão de Christine pras duas trocarem de corpo, Christine aceita, e é aí que começa.

Christine está no corpo de Ondina, mas Ondina tinha um motivo pra querer sair correndo do oceano, e esse motivo é seu irmão. No mar eles não ligam muito pra família acasalando com família (bizarro kkkk). Então nisso, o tritão irmão de Ondina vive atrás dela querendo-a e obrigando-a a ter relações sexuais com ele, mas ela nunca quis. E você que está se perguntando se ela poderia falar com a mãe dela, Gaia não tem poder sobre o oceano, então não poderia impedir o assédio. Já o pai de Ondina pode ter autorizado o acasalamento, então não tem escolha, o irmão chato pode acasalar com Ondina mesmo ela não querendo. Christine conta pra Gaia o que está acontecendo no oceano com o irmão de Ondina, e com pena de Christine sofrer muito no corpo de Ondina, Gaia leva Christine (que tá no corpo da Ondina), a viver na terra com pernas e de um jeito humano, mas ela tem que voltar de três em três dias pra água, se não morrerá.

Só que um pouco antes de ir pra terra, Ondina (Christine), conhece o tritão sexy chamado Dylan, que era amigo de Ondina desde a infância. Christine passa a ter uma vida na realeza antiga na terra, mas quando dá seu tempo de retomar seu corpo de sereia, ela corre pro mar e pra Dylan. Só que o perigo ainda corre pelos mares, e Ondina (Christine), vai ter que aguentar ficar um pouco longe de Dylan pela sua segurança, e claro, a dele.

Ela imaginou onde estaria Dylan naquele momento. Ele disse que estaria por lá sempre que ela estivesse. Na verdade, ela pensou melhor, ele disse que esperaria por ela por toda a eternidade.

Gente, eu confesso que levei umas boas horas pra fazer uma resenha que dê pra entender a história porque ela é bem complicada! É complicada, mas eu adorei. Eu amo mitologia grega e foi maravilhoso ler um romance sobre. Li bastantes resenhas negativas sobre o livro e fiquei com bastante medo de comprar o livro e não gostar, mas eu já tinha lido um livro da série e gostei muito, então achava que a autora não ia me decepcionar, e no fim eu estava certa, P.C. Love you. Já percebi que todos os livros que li da autora, são livros que valorizam o sexo feminino. Esse livro teve bastante machismo e eu odiei isso, mas a P.C. equilibrou bastante o livro e no fim você entende. (Acho que a P.C. é feminista 😂)

Amei o amor que a Gaia tem pelas filhas, sejam elas de sangue ou espirituais. Amei o cuidado que o Dylan tem com a Christine, a paciência dele de esperar ela pra sempre. Mas eu queria que aparecesse um pouco a Ondina real (sem ser a Christine), queria que aparecesse um pouco da vida dela, um romance dela. 🙀

 No fim, quando você acha que não quer mais ler o livro porque teve um fim ruim, não perca as esperanças! Garanto-te que o livro termina muito feliz com Christine e Dylan juntos, sejam eles em outros corpos, ou nos seus originais corpos (spoiler 😂, me desculpem).

Amor de verdade não é uma coisa que um engole e o outro se recusa a beber. Só acontece quando as almas de duas pessoas se juntam para formar uma.


  Eu gostei do livro, amei demais. Mas vi bastantes críticas sobre ele, então não vou prometer que vocês gostem, mas vocês só irão saber lendo. Lê lá, vai!

22 Comentários

  1. eu nao conhecia esse titulo, mas achei interessante pela premissa e pelos elementos inseridos. Chamou a minha atenção o fato de a protagonista ser uma sargento da Força Aérea, e depois por fazer o ritual, enfim.. difere por não ser uma adolescente e ter outros propósitos, acredito?!
    Beijos,Fer

    ResponderExcluir
  2. Olha.... vou ser sincera e concordar com vc que a história é complicada, e é como não curto muito magia, não leria esse livro....e vamos lá... um tritão sexy? Kkkk.... não acho possível.. ... enfim..... fica minha opinião.. .. sua resenha foi bem explicativa!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia este livro e adorei a capa. Achei bem original essa coisa de envolver a mitologia e trabalhar um romance em cima disso. Fiquei um pouco receosa do final, mas quero ler mesmo assim.
    Adorei a dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Tive esse livro em mãos, mas acabei fazendo uma troca no skoob há muito tempo. Até hoje tenho uma leve ponta de arrependimento e não o ter lido primeiro.
    A premissa é bem confusa mesmo e foi daí que veio meu o receio de ler.
    Se um dia eu puder ter o livro em mãos de novo, vou sim dar uma conferida. ;)
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá ♥
    Ainda não conhecia a obra, mas a premissa me chamou atenção mesmo sendo um tanto confusa rsrs. Uma personagem mulher na área militar não é tão comum em livros desse gênero e acho que foi uma das coisas que me despertou curiosidade. O fato de ter referencias da mitologia grega na qual eu sou apaixonada me deixou com mais vontade ainda de ler. Amei sua resenha e espero ler o livro em breve ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Sereiaaas, amo amo amo! Acredita que ainda não conhecia essa história? Mas confesso que adorei a capa e me apaixonei pelo enredo dele, parece ser bem bacana, espero que eu esteja certo mesmo! E bom, adorei sua resenha que me fez despertar enooooooormes curiosidades sobre este livro! Parece ser engraçado também pelo seu ponto de vista HUAAUAHUAHUH, quero!

    Beijos,
    Lu - @justificou

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Achei o enredo bem interessante, apesar de ser bem confuso também. Só lendo para entender mesmo. rsrsrsrs
    Já vi vários livros dessa série, mas nunca despertou meu interesse em ler. Agora sabendo melhor do que se trata até que fiquei animada. Dica anotada.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  8. Oie! Tudo bem?

    Eu conheço essa série bem por cima e da época que o livro foi lançado, nunca nenhuma história da autora me chamaram a atenção, e essa por mais que contenha series e mitologia grega, continua não me chamando a atenção! Por isso dessa vez passo a dica, mas fico feliz que tenha gostado da leitura!

    BJss

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?

    Se você demorou para escrever a resenha por ser confuso, imagina eu tentando entender tudodina que não acaba mais, acho que só lendo para entender realmente a história. Fico triste sabendo do assédio, mas feliz por ver que tem um final feliz, apesar do spoiler, rs.
    Eu também adoro mitologia grega e sou feminista, então é mais um motivo para eu me aventurar nessa obra. Quem sabe eu não faça como você e, apesar de comentários negativos, dou uma chance para o livro?

    Enfim, obrigada pela dica, já está anotada ;)
    Abraços.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Para ser sincera achei a história do livro bem louca, não estava esperando esse toque de magia/mitologia a vir. Mesmo acreditando que tenha sido bem desenvolvido pela quantidade de páginas, não senti vontade de ler por conta da história mesmo :/


    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    Adorei sua resenha!
    A premissa da obra e até interessante, mas, acho que não é um livro que me agradaria no momento... Quem sabe futuramente?
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Eu ainda não li essa série, mas como gosto da narrativa da autora, eu comprei todos os livros publicados.
    Mesmo com a trama um tanto confusa, eu tenho interesse na história, pois acredito que vou gostar do começo ao fim.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Achei a história bem complexa rs vi que vc tentou explicar com o máximo de detalhes possíveis, mas é bem confusa. É diferente de tudo que já li, mas parece valer a pena, parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Nossa, a história é bem complicada mesmo, fiquei bem confusa em alguns momentos hahaah mas eu também amo Mitologia Grega, então só por isso o livro já me conquistaria. Adorei conferir a sua resenha e com certeza estou adicionando na minha lista de leituras.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi flor!

    Tudo bem? Eu não sou fã da P.C. Cast, já tive incontáveis oportunidades de ler as obras dela e simplesmente não vai porque a premissa não me interessa e aconteceu isso com Deusas do Mar.

    Realmente a história parece ser bem complicada mesmo e imagino como foi difícil escrever uma resenha apresentando uma narrativa tão cheia de pequenos detalhes que provavelmente você não poderia contar e também não poderia deixar de mencionar...

    Enfim, acho ótimo que tenha gostado tanto do livro e eu também adoro mitologia grega, mas ainda não vai ser dessa vez que vou me aventurar pela narrativa da Cast, mesmo você tendo elogiado.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  16. Oie tudo bem?

    Apesar de já conhecer a escrita da autora fico com um pé atras pois ela tem tendencias de descarrilar as histórias e no final ficar um cocô, ainda não li esta série e não sei se lerei algum dia.

    Bjs Jany
    http://www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  17. Amo mitologia grega assim como você! Logo esse me chamou a atenção.
    No entanto, me pareceu bem complicado com toda essa troca, mas consegui entender graças aos seus parenteses!
    Espero gostar da obra, que me pareceu bem original com esses "tritões", algo que nunca li, a não ser em Percy Jackson, kkkkkkk.
    E, embora ainda não tenha lido-o, gostaria também que tivesse uma história da Odina original, no corpo da Christine.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Nossa, eu sou apaixonada por essa série. Esse é apenas o primeiro, você ainda vai se apaixonas pelas outras personagens.
    Ainda faltam 3 livros pra eu terminar de ler a série, mas já estou sofrendo com a falta deles. Espero que goste de todos, assim como eu.
    Mas esse, por ser o primeiro, é bastante "empolgante".

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Menina do céu, que complicação, tive que reler duas vezes pra entender o que acontecia com cada um hahahaha mas achei a história bem diferente, gosto muito de livros que envolvam mitologias, então seria um livro em que eu apostaria com certeza.
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Deixa eu te contar, eu tive uma experiência meio negativa com a autora por causa da série House of Night, mas confessoque eu to muito curiosa para ler essa série, mesmo com as resenhas negativas que li por ai.
    Adorei a sua resenha e agora to meio em duvida, quem sabe

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  21. Acompanhei a série House of Night durante uns bons volumes e quando vi essa série Goddess fiquei com vontade de ler também. Gosto da escrita da autora, gosto de deusas...

    Na verdade, o relacionamento/casamento entre familiares no passado longinquo não era tão bizarro... Era tipo... Manter os negócios da família, na família... Entende? Não que o assédio seja comum, mas era comum acontecer de irmãos, primos se casarem...

    Como você, amo mitologia grega (sou modesta o bastante para dizer que meio que domino a mitologia grega, haha!). Mas pooooxam devia avisar do spoiler, né moça =/ gostei não!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir