Título: The Kiss of Deception
Série: Crônicas de Amor e Ódio #1
Autor: Mary E. Pearson
Editora: Dark Side Books
Ano: 2016 / Páginas: 406

Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?
Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.

Gente que livro fascinante! Com uma história intrigante, uma princesa que está mais pra guerreira, muitos mistérios, magia, aventuras e descobertas. Foi meu primeiro livro da Mary e esse é o primeiro da série As Crônicas de Amor e Ódio.

Nesse primeiro livro temos uma história que nos prende de um jeito maravilhoso e nos prega muitas peças com os personagens, o que nos faz ficar de boca aberta (LITERALMENTE) e voltar várias páginas pra ver se não lemos nada errado (E EU VOLTEI VÁRIAS VEZES, PRA TENTAR ENTENDER O QUE EU TINHA DEIXADO PASSAR), quando descobrimos que quem achamos ser o Assassino na verdade é o Príncipe e vice-versa (Ah Mary! você me enganou direitinho!), mas isso você só vai entender se ler o livro.

Princesa Arabella Celestine Idris Jezelia, Primeira Filha da Casa de Morrighan, mas que gosta de ser chamada de Lia. Aos 17 anos, Lia está se preparando para fugir do seu casamento arranjado com o Príncipe de Dalbreck, que vai unir os dois reinos rivais e assim torná-los fortes. Contudo, Lia não quer um casamento sem amor, ela nunca nem viu o seu futuro marido e com a ajuda de sua criada Pauline, foge deixando de lado essa vida de princesa para se tornar apenas 'Lia', sem títulos ou privilégios.
Durante minha vida toda sonhei com alguém me amando pelo que eu era. Por quem eu era. Não por ser a filha de um rei. Não por ser a Primeira Filha. Apenas por mim. E, com certeza, não porque um pedaço de papel ordenava isso.
Quando Lia e sua amiga Pauline chegam a Terravin, elas vão em busca de trabalho e um lugar pra morar. Lá elas são acolhidas por Berdi, dona de uma estalagem, que as ajuda mesmo depois de Lia contar a sua história e pedir segredo.
Lia está determinada a fazer essa sua nova vida dar certo, ela só não esperava que sua deserção fosse causar uma guerra entre os reinos. Também não contava que o Reino de Venda fosse mandar um Assassino atrás dela e o Príncipe de Dalbreck saísse à sua procura. Mas quem a encontrará primeiro, o Príncipe ou o Assassino. Enquanto Lia está servindo mesas, dois jovens rapazes atraentes e com um ar de mistério pairando sobre eles entram no salão, ela não sabe o que é, mas, não consegue parar de olhá-los, e isso sem saber que um deles é o assassino que foi enviado para matá-la e o outro é o príncipe com quem ela ia se casar. Entretanto, eles sabem quem ela é.
A verdade é que achei ambos atraentes, cada um à sua maneira. Ora, eu não estava morta.
Depois de conhecê-los, Lia acaba se apaixonando por Rafe e se tornando amiga de Kaden. Porém, Kaden com seu ar misterioso e seus olhos bondosos se apaixona por ela. E, Rafe, com suas constantes mudanças tempestuosas nos olhos, de terno a frio em apenas alguns minutos, é que faz seu coração bater mais rápido. Lia sabe que eles escondem alguns segredos, assim como ela, só não imaginava que esses segredos fossem fazer sua vida tranquila, desmoronar do dia para noite.
Porque, sempre, desde o primeiro dia em que a vi, tenho ido dormir pensando em você e, todas as manhãs, quando acordo, meus pensamentos são sobre você.
Quando ela é raptada e levada pelos bárbaros para o Reino de Venda, Pauline que estava com ela volta para Terravin e pede ajuda ao Príncipe para salvar Lia. Aventuras, decepções, romance, magia, descobertas, mudanças, emoções estão apenas começando, porque até chegar no Reino de Venda, Lia tem muito chão a percorrer e muito ainda a aprender. Aquela menina que fugiu do seu reino não existe mais, agora ela é uma guerreira, um soldado em busca de vingança.
O vento fazia um redemoinho entre nós, jogava a névoa sobre nossas faces. Sussurrava. No recanto mais longínquo...Eu encontrarei você.Limpei meus olhos, com o que era real e verdadeiro perdendo a nitidez. Mas eu sabia que ele havia vindo. Ele estava aqui.E talvez, por ora, essa fosse toda a verdade de que eu precisava.E a aventura está apenas começando...

Eu amei e espero que vocês também, é meio confuso, eu sei, mas só lendo para entender, porque se eu contar darei spoiler e então vai perder a graça. Super recomendo. Boa Leitura!

8 Comentários