Título: O Duelo Dos Imortais
Série: Deuses do Egito #0.5
Autora: Colleen Houck
Editora: Editora Arqueiro
Ano: 2017 / Páginas: 112
Livro cedido em parceria com a Editora.
Sinopse: Quem são os deuses que regem os caminhos e descaminhos de Amon e Lily, os corajosos heróis da série Deuses do Egito? Por que esses deuses tramam conquistas e vinganças, envolvendo a humanidade em suas maquinações? E por que deixam nos ombros de alguns jovens mortais a responsabilidade pela salvação do mundo?
Antes que Lily e Amon se encontrassem, antes mesmo que o caos dominasse o cosmos e os deuses precisassem de três irmãos corajosos para combater o mal, muita coisa já estava em jogo. Em O duelo dos imortais, vamos conhecer a história dos quatro irmãos que assistiam, com seus poderes especiais, o grande Amon-Rá no governo da Terra:Osíris, o generoso deus da agricultura, que ajuda os mortais a crescer e prosperar em seu ambiente natural.Ísis, a linda deusa da criação, que promove a saúde e o bem-estar.Néftis, a doce vidente, que mantém o equilíbrio entre os seres vivos e o universo.E por último Seth, o mais jovem, que cresceu desprovido de poderes e desprezado por todos.Quando, finalmente, os poderes de Seth se manifestam, que efeito sobre a humanidade terá a perigosa mistura de uma infância marcada pela rejeição, uma intensa paixão não correspondida e o incrível poder de desfazer coisas, pessoas… e até deuses?
Classificação:


Resenha

O duelo dos imortais é um livro que antecede o primeiro livro da série Deuses do Egito, é um livro curto, é mais como um conto rápido e com uma leitura fluida. Se você não leu os outros livros da série, não tem importância, afinal, esse livro foi feito para ser lido primeiro! Se torna até um pouco difícil de escrever sobre o livro sem dar spoiler e acabar contando toda a história por trás de tão curto que é.

No livro O Duelo dos Imortais nós entramos no mundo e regras dos deuses. Lá eles citam vários como Amon-Rá, Osíris, Néftis, Ísis, Seth e por aí vai. Cada Deus tem sua função, seu dom no mundo. De certo modo o livro gira em torno do amor de Ísis e Osíris, mas todos os personagens têm seu papel fundamental na história.
Ísis era uma flor intoxicante e ele era uma abelha indefesa, hipnotizada por ela.
Ísis é a bela deusa da criação, mas Ísis quer mais do que ela tem, ela quer a liberdade de poder amar um Deus, mais especificamente Osíris. Existe uma regra que fala que os imortais não devem ficar juntos, casar, principalmente ter uma criança desse laço. Ao se declarar para Osíris e ser rejeitada, Ísis se distancia de seu amor e acaba sendo sujeitada aos avanços de Seth, que é um Deus que ainda não manifestou os seus poderes e nem possui as belas características típicas que os outros, então ele de certa forma é ignorado pelas mulheres e pelos outros deuses. Mas a grande surpresa é que Seth começou a manifestar deus dons, o problema é o que ele escolhe fazer com ele.
Agora ele estava pronto. Agora estava completo. Seu poder finalmente tinha chegado. E era maior do que jamais esperara. Nada. Ninguém. Poderia desafiá-lo agora.
Ao perceber que seu poder é capaz de destruir todos que desejar, ele então inicia uma espécie de jogo para conseguir o que quer, e uma dessas coisa é ter Ísis ao seu lado, mas Osíris é um grande problema para o desenrolar de seu plano.
Deixe que Seth haja contra nós. Deixe que as estrelas tentem nos impedir. Deixe que Amon-Rá nos proíba. Nós vamos nos unir pela força de nossa determinação e pela força do nosso desejo, e vamos saciar nossas almas solitárias na luz do amor que sentimos um pelo outro.
Devo admitir que eu amaria se esse livro fosse maior, que possuísse trezentas ou mais páginas, sabe quando você lê algo e sente que poderia ser uma grande história? Foi assim que me senti. Se a Colleen Houck decidisse criar uma história sobre os Deuses especificamente eu compraria e leria com prazer, pois são tantos personagens, tantas opiniões e tantas diferenças entre eles que te deixa presa em cada frase.
Mas o caminho mais fácil nem sempre é o melhor. A luta costuma fortalecer.
Se você é fã da série Deuses do Egito, então leia esse livro, é curto mas ele é maravilhoso, uma leitura bem agradável e instigante.
Capa e Diagramação


A diagramação é simples e delicada, o que acho perfeito para essa obra. Não observei nenhum erro, o tamanho e estilo da fonte estão perfeitos, o que proporcionou uma leitura bastante agradável. Eu acho a capa um amor só, a Editora Arqueiro simplesmente ARRASA quando se trata de capas para Colleen Houck, são sempre uma das capas mais bonitas da minha estante.





5 Comentários

  1. Oi, tudo bem?

    Li este livro assim que foi lançado e adorei! Gosto muito da escrita da Colleen e adoro essa serie. Estou ansiosa para o lançamento do próximo livro, estou bem animada e com muitas expectativas.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia essa serie Max achei bem interessante ainda mais porque sou super fã de mitologia. Fico feliz que tenha gostado e vou adicionar na minha lista de leituras.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    EU li esse livro recentemente, e gostei muito da história.
    Confesso que queria mais páginas dessa história, pois gostei muito de como ela criou a personalidade de cada um dos deuses, assim como os acontecimentos que envolvem os personagens no presente.
    Muito bom!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Eu nunca consegui gostar das histórias criadas por essa autora, já tentei ler algo dela e não deu certo, mas tenho um amigo que ama demais as obras delas com certeza indicarei para ele, ele sim irá gostar dessa dica!

    Bjs, vem participar do nosso sorteio e seja um dos 3 Ganhadores! =D
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu ainda não li essa série, para falar a verdade não li nada da autora até o momento, mas achei muito interessante a ideia de soltarem esse conto que se passa antes da história principal. De fato, quando a história é boa, nós queremos que o livro seja enorme e não acabe nunca.
    Beijos.

    ResponderExcluir