Título: Sorrisos Quebrados
Série: Quebrados  #1
Autora: Sofia Silva
Editora: Editora Valentina
Ano: 2017 / Páginas: 240
Livro cedido em parceria com a Editora.

Sinopse: Paola:
Perante Deus, meu marido prometeu me amar. Cuidar de mim. Ser meu amigo.
Perante todos, disse que me amava. Que seríamos felizes. Viveríamos para sempre juntos. Mentiu em tudo. Até que um dia ele me disse que me mataria. E não mentiu. A partir desse dia, vivi escondida no meu mundo, até André aparecer.André: Eu não procurava nada. Não queria ninguém. Não depois de tudo que vivera. Meu coração estava escondido na escuridão, até Paola surgir com suas cores, pintando minha vida.
“Sorrisos Quebrados” é um romance de cores entre duas pessoas quebradas por relacionamentos passados. Uma história de superação dos próprios medos e de promessas.
Classificação:


O universo pode ser um lugar escuro, mas basta uma estrela para iluminá-lo.

Resenha

Sorrisos Quebrados veio ao mundo para fazer com que eu me apaixone de tal maneira que me faça querer segurar esse livro e abraçá-lo aperado para protegê-lo de todo o mal. Neste livro nós conhecemos a história de três pessoas que foram gravemente feridas de tal forma que algo neles se partiram, seus sorrisos se tornaram quebrados.
A escuridão nos ajuda a falar o que na luz temos receio.

Paola, André e Sol, três personagens, três histórias e meus três novos amores. Devido a um ataque que Paola sofreu de alguém que era importante em sua vida, ela passa a morar numa Clínica e passa todo o seu tempo pintando, seu mundo é rodeado de cores vividas e coloridas. Nesta mesma clínica ela acaba conhecendo uma pequena garotinha que se transforma em sua amiga, alguém que faz com que um verdadeiro sorriso surja em sua face marcada pelas dores do passado. Mas com a Sol, junto vem o seu pai, André, um homem gigante, largo e que vive em um mundo cinza. Por vários motivos a Paola sente medo dele, de estar perto dele, onde as mulheres o achariam atraente, ela só consegue pensar na dor que seus braços e corpo largo poderiam causar a mulher tão pequena é frágil como ela.
Pareço um tronco e ela uma folha delicada.
Ao decorrer do tempo, o que era medo passa a se transformar em atração. O que era só por uma noite passa a ser constante. Mas duas almas danificadas juntas às vezes não é o suficiente para a cura, não quando as marcas do passado ainda estão vividas como uma ferida aberta.
Há algo nele que vejo em mim. Algo quebrado.
Paola é um ser humano frágil, muitas vezes citada como alguém não atraente pois não possui um corpo curvilíneo e nem uma face considerada bela pelo estereótipo criado pelas pessoas do mundo. Mas seu sorriso, seu belo sorriso é o que encanta. Ela ensina que o exterior não é a verdadeira essência é uma pessoa, e sim o seu interior.
Às vezes precisamos olhar para as pessoas com os nossos corações e não com os olhos, pois só assim nós vemos quem realmente são.
André possuía muitos sonhos na vida, mais o seu maior sonho era se tornar um Arquiteto, mas ao se botar em segundo lugar por amor, tudo desmorona. Mas uma coisa boa fez valer a pena o seu sacrifício, sua filha Sol, a estrela de sua vida. Ele é um homem másculo, mas danificado e seu grande corpo é preenchido pelo medo. Medo de não ter dinheiro o suficiente. Medo do seu passado subitamente atrapalhar o seu futuro. Medo de perder a estrela de sua vida. Tantos medos e preocupações que o fazem hesitar em prosseguir com a mulher que ele sabe amar.
Paola, você não é a Fera. A minha filha falou sem maldade, mas não quero que pense que assusta as pessoas. E se assusta algumas, as que são um pouco idiotas por só verem seu rosto, esse sentimento passa depois de te conhecerem.
Sol é a filha de André, uma menina que possuiu uma luz vibrante e radiante. Você se vê presa em sua doçura. Ela é uma personagem que cada vez mais que a conhece você quer guardá-la num potinho e protegê-la do mundo. Você quer amá-la com todas as suas forças apenas para poder lembrá-la constantemente o quão ela merece ser amada nessa vida.
Se o André tem o poder de fazer meu coração pular, a Sol o faz parar.
Este livro definitivamente me conquistou. Eu li e não consegui mais parar porque me vi presa na história dessas pessoas. Neste livro beleza exterior não é tudo, esse tipo de beleza é um detalhe. A beleza interior é aquela que no fim realmente interessante. Existem pessoas perfeitas por fora, mas terrivelmente danificadas por dentro. Esse livro nos ensina que a princesa e o príncipe encantado não deve ser apenas um rosto bonito e um corpo igualmente atraente. Temos que encontrar alguém que nos ame pelo o que nós somos e que nos ame pelo o que nos somos de verdade. A beleza interior é tão forte que reflete no exterior.
Paola, a beleza é efémera, mas quem somos no nosso interior é eterno.

Capa e Diagramação


A diagramação é PERFEITA! Simplesmente incrível. O livro é cheio de detalhes, que mostram o tanto de carinho que a editora teve ao fazê-lo. A capa eu não preciso nem comentar, foi simplesmente amor à primeira vista. Esse é um dos livros que dá gosto e alegria de ter na estante.


 

 

 

8 Comentários

  1. Oi, moça!
    Eu super amei a capa, o título do livro, a diagramação, as suas fotos que ficaram perfeitas e a história criada pela Sofia Silva.
    Na verdade, amei também a forma como você falou sobre o livro, a sua resenha super bem estruturada...
    Puxa! Tudo tão bonitinho que já me fez correr na Amazon e verificar o preço do livro. Está super em conta! Vou tentar adquirir mês que vem.
    Os quotes me fez ver que o livro é bem escrito e a situação que Paola vivencia com o esposo foi o que mais me deixou curiosa para descobrir.
    Enfim... Adorei! Grata pela sugestão.

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que gostou e espero de verdade que desfrute da obra ♥

      Excluir
  2. Tenho uma amiga que leu este livro quando ele estava no Wattpad e por lá ela ficou amiga da autora. Desta vez quando ela veio ao Brasil as duas se conheceram e achei que ela foi muito fofa com todos os leitores. Acho a temática bem dramática, mas tenho curiosidade para ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, adora quando autoras são um amor! Isso sempre me motiva para continuar conhecendo suas obras, espero poder ter essa oportunidade também ♥

      Excluir
  3. Oi. :)
    Fiquei encantada pela diagramação, adoro quando a editora se preocupa também com esses detalhes, que fazem a diferença.
    Sempre que leio alguma resenha desse livro, me sinto fisgada pelos comentários. Pretendo comprá-lo qndo tiver oportunidade, pq uma estória dessas merece que se tenha o livro na estante. Que coisa maravilhosa.
    Blog As Meninas Que Leem Livros - Lauri Brandão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Valentina foi magnifica na diagramação! Espero que goste, caso leia ♥

      Excluir
  4. Pela resenha se nota que é um livro encantador, a sua maneira, que nos prende a leitura. Os quotes escolhidos descreve a dor por trás dos sorrisos, gostei muito.
    nem preciso dizer que as fotos ficaram lindonas, nos deixando com vontade de adquirir o livro.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, vejo a publicação deste livro em todo o canto e agora lendo a sua resenha me conquistou mais ainda, porque a capa já é linda mas a sinopse e a história são bem chocantes, acho que todo mundo precisa ler.

    ResponderExcluir