Título: O príncipe do prazer
Série: Notorious #5
Autora: Nicole Jordan
Editora: Planeta de Livros - Essência
Páginas: 352  /  Ano: 2016
Skoob • Amazon • Saraiva
Descriçao: O marquês de Wolverton, Dare para os íntimos, é conhecido em todo o Reino Unido pela sugestiva alcunha de Príncipe do Prazer. Alto, forte, loiro e com penetrantes olhos verdes, dono de um charme arrasador e uma habilidade ímpar de lidar com cada curva do corpo das mulheres, ele tem o figurino perfeito para esse papel.
Porém, essa sua afamada expertise nada mais é do que uma fuga da dor de ter sido traído pelo grande amor de sua vida: a bela Julienne. Sua vida tem uma reviravolta quando o caprichoso destino volta a colocá-lo frente a frente com a francesa, agora transformada em atriz famosa. Ao ser convocado para investigar um perigoso traidor da coroa, que trama em favor de Napoleão Bonaparte, ele precisará do talento para a dissimulação de Julienne para desmascarar o criminoso.


Eu aposto que posso colocar o Príncipe dos Prazeres de joelhos.


Resenha

O príncipe do prazer traz consigo a história do notório Dare Norh, o famoso amigo de todos os quatro incríveis libertinos que tiveram suas histórias contadas nos livros que antecederam este quinto e último livro da série Notorious da autora Nicole Jordan.

Nos outros livros da série nos conhecemos um Dare livre, seguro de seus encantos e que não perde nunca a oportunidade de se perder nos prazeres carnais que sempre são oferecidos a eles por todos os tipos de classe de mulheres. Mas em diversos momentos na série Dare foi aquele que ajudou seus companheiros a compreenderem seus sentimentos por suas respectivas companheiras, apesar dos seus métodos não típicos, e sempre os ajudou no amor. Amor, algo que nós não sabíamos até pouco tempo que Dare já havia tido e que deixou marcas profundas em seu coração, algo que o fez passar a vida a vida de forma mais libertina possível sem se importar com a opinião alheia. Neste último livro nos enfim conhecemos a beleza que partiu o coração do nosso amado Marquês.
Ele era jovem e ardente e convencido, solidamente seguro de seus poderes de sedução. Mas a garota que ele se dispusera a conquistar ensinara-lhe sobre amor. Sobre traição.
Julienne é uma moça que não possuiu a sorte de nascer em uma boa família inglesa como Dare, então trabalhou e apoiou sua mãe desde sempre. Quando se apaixonou perdidamente por Dare, ela não imaginava que esse amor seria a causa de sua desgraça. Desolada com certos acontecimentos e com o término do relacionamento com o único homem que amou, Julienne abandonou toda sua vida e tudo o que conhecia e foi procurar um lugar novo no mundo. Esse lugar resultou ser nos palcos, Julienne criou uma carreira no teatro e agora é altamente conhecida na sociedade. Seu encanto e sua beleza conquistam a todos, e durante todos esses anos ela evitou qualquer possível reencontro com o seu amor do passado. Mas ela não pode fugir para sempre e esse encontro promete muitas surpresas.
Eu aposto que posso colocar o Príncipe dos Prazeres de joelhos.
  O Marquês de Wolverton, Dare Norh, é um homem elegante e não tem medo de fazer o que bem entender e com quem desejar. Suas aventuras são tão conhecidas ao ponto de que ele se tornou o líder da Liga do Fogo do Inferno, um famoso clube com os maiores libertinos de elite da Inglaterra.
Suas explorações ultrajantes e perseguição determinada por gratificação sexual lhe acrescentaram um novo lustro de glamour e notoriedade à sua reputação, o que lhe valeu o apelido de Príncipe do Prazer.
Dare é um homem sempre cortês e atraente que conquista todas as mulheres a sua volta, solteiras, casadas, viúvas, o que estiver a sua volta. Mas o seu coração permanece fechado pois que ele já foi preenchido por uma pessoa, Julienne, mas ela o destruiu e Dare não quer mais saber da mulher que causou tal dor. Até o dia em que Dare é obrigado a estar perto da atriz por suspeitar que um dos homens que a esta cortejando é o famoso Caliban, um homem que está sendo perseguido por anos e Julienne é sua melhor chance de pegá-lo.
Iria usar a atriz deslumbrante para ajudá-lo a se aproximar de Riddingham. E, se ela fosse mesmo uma espiã francesa, jurou que a faria pagar caro por isso.
Julienne é diferente das personagens usuais que vemos em romance de época. Ela não é uma herdeira e nem mesmo uma moça da sociedade. Os homens a cortejam para que ela seja sua amante e todos a desejam em sua cama. As pessoas a respeitam, mas não é o que procuram para uma esposa. Ela é uma moça que aproveita a vida, mas ver Dare traz todos os sentimentos de uma jovem tola e apaixonada de volta.
Tudo o que ela podia fazer era amaldiçoar a si mesma por agir como tola. A mesma tola faminta de amor e ingênua que ela fora sete anos atrás.
O que fará Julienne com o homem que um dia sonhou casar e que agora apenas a quer em sua cama como uma amante que pode ser facilmente descartada?

Esse livro foi um ótimo desfecho para série. Acredito que não existiria personagem melhor para um libertino como Dare, diferente dos personagens anteriores ele não é o par romântico de uma moça inocente sobre a vida, e sim alguém experiente que não tem vergonha de ser desejada e que sabe como seduzir quem está a sua volta. Acredito que esse foi um dos fatores que mais aprovei no livro. Já imaginou um homem como o Dare com uma moça pura e inocente? O que seria de seu intenso desejo de aproveitar a vida? Ou até mesmo de suas necessidades sexuais incansáveis e do gosto de realizar todas as suas fantasias? Então, obrigado Nicole Jordan por ter criado uma personagem perfeita para este homem incrível!
O que há de errado com uma literata? Se uma mulher tem um cérebro na cabeça, se é culta ou interessada pelo mundo, ela merece ser desdenhada? Uma mulher só pode ser louvada se for fútil e linda, com chapéu de pena?
Recomendo este livro, essa série, para todos. Essa série contém o primeiro livro de romance erótico que li na vida, então é como se ele fosse o início de todo o meu blog, é impossível para mim não possuir um carinho especial pela série. Aliás, senti falta do meu Capitão Sabre, gostaria de tê-lo visto nessa obra. Para quem não sabe, esse é o apelido do notório pirata Nicolas Sabine, o protagonista do livro Paixão, segundo livro da série.


Capa e Diagramação


A Editora Planeta de Livros como sempre está impecável. Estou tão feliz de ter esse último livro de uma série maravilhosa na minha estante. Não encontrei erros gráficos e nem de revisão, está tudo incrível.


14 Comentários

  1. Heiii, tudo bem?
    Sou doida pra ler esse livro e até cheguei a comprar.
    Mas depois vi que era o ultimo de uma série, fiquei desanimada pra ler, aida mais que os outros nao foram lançados na ordem.
    Amei a resenha e gostei dos pontos ressaltados, vou dar uma chance.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Eu adoro romances de época, mas estou um pouco cansada de personagens libertinos. Principalmente depois de ler o livro de Gregory Bridgerton, da Julia Quinn - ele era diferente de todos os seus irmãos, e de todos os outros personagens do gênero que eu já havia conhecido.
    Ainda não conhecia essa série, mas confesso que não me chamou muito a atenção :/ ainda assim, fico feliz em saber que a autora acertou no desfecho :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia a série e muito menos a autora, mas imagino que seja incrível mesmo, ela quem deu vida ao seu blog, praticamente, ne? Hahah adorei conferir sua resenha e creio que eu me apaixonaria pelo mocinho facilmente. Achei a capa muito condizente com o enredo e vou dar uma procurada para compra-lo.

    ResponderExcluir
  4. Gosto de livros de época mas não com pegada erótica. Mas os personagens são sempre iguais, libertinos e que parecem poder pegar todas as mulheres, mesmo nos de não erotismo. Mas gosto de personagens que sejam diferentes e que não sejam de nobreza, pois assim tem mais aquele estilo diferente e não cheio de chatice.

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Infelizmente eu não tenho muita afinidade com romances de épocas, por isso não fiquei tão interessado na história. Terei que deixar essa dica passar, mas irei recomendar a série para os meus amigos que gostam do gênero, amei a sua resenha! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Já tinha visto sobre a série da Nicole Jordan, mas nunca li. Tenho uma curiosidade sobre a escrita e parece ser daquelas bem interessantes e envolventes.
    Como fã de romances acho que vou curtir.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Muito bacana conferir sua primeira experiência. Meu unico livro hot lido na vida foi ENCANTADAS, a serie de releituras! Hahaha. Daria uma chance a esse 🤘

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Menina, eu to cansada desse mundaréu de livros de época, hahaha. Isso porque esse eu sei que é mais no estilo dos romances de banca, que tem um teor um pouco mais erótico dentro de sua trama, mas ainda assim não consigo me sentir cativada pela escrita e a forma com a qual ela é levada.

    Beijo
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir
  9. Eu li o primeiro livro dessa série e não me cativou. Adoro romances de época, mas alguns eu acho muito forçado na parte erótica. Então vou deixar passar essa dica.
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    li apenas o primeiro livro desta série e estou esperando a editora publicar as novas edições do segundo, terceiro e quarto livros para que eu possa ter minha coleção com capas padronizadas. Adorei saber que a série mantém a qualidade encontrada no primeiro livro e torço para que eu poça lê-los logo.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  11. Olá...
    Ultimamente eu ando lendo muitos romances de época, mas, infelizmente, ainda não conhecia essa série. Gostei bastante dos seus comentários a respeito da obra e com certeza vou anotar toda a série nos meus desejados!
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Não conhecia esse livro, tão pouco a série.
    Confesso que sou uma apaixonada por romances de época, me julgue. u.u
    E que o fato de você mencionar que a mocinha "foge um pouco do padrão das histórias" (mocinha de família rica e blá blá blá, dama da sociedade) me faz criar interesse pelo livro. Dica super anotada!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. Olá ♥
    Estou surtando com essa resenha ♥
    Acho tão fofo o modo como os romances de época tem ganhado vida no meio literário. A premissa desse é incrível e é bom saber que a mocinha não é bem convencional. Já prevejo muitas coisas nesse enredo que com toda certeza irei amar. Essas fotos estão maravilhosas nem preciso falar né? Amei! Dica mais que anotada.

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Eu não conhecia a série ou a autora, mas gostei muito da proposta desse enredo.
    Gosto muito de romances de época e é excelente ver uma mocinha que não é pura e inocente. Adorei isso.
    Anotei a dica e pretendo ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir