Título: Contra todas as probabilidades do amor
Autora: Rebekah Crane
Editora: Faro Editorial
Páginas: 240 /  Ano: 2018
Descriçao: Sejam bem-vindos ao acampamento Pádua. Um retiro de verão para adolescentes problemáticos. Mas não se tratam de problemas comuns, como não querer estudar, mentir ou colar na prova. Não! Estamos falando de problemas reais. Alguns deles tão grandes, tão sérios, que até um adulto desmoronaria sob o peso deles. No acampamento, Zander, uma garota enviada pelos pais contra a sua vontade, encontra uma série de adolescentes na mesma situação, e com três deles ela estabelece uma relação de amizade — Grover, Alex e Cassie. Todos os quatro são tão diferentes quanto as pessoas podem ser, mas têm algo em comum — eles estão quebrados por dentro. Em meio às sessões de grupo e, à medida em que o verão dá as caras, os quatro revelam seus trágicos segredos. Zander encontra-se atraída pelos encantos de Grover, e então começa a se perguntar, depois de muito tempo, se pode apostar em ser feliz novamente.
Mas, antes, ela precisa lidar abertamente com seus problemas, para poder juntar seus pedaços e reconstruir sua vida. Você pode pensar que se trata de uma história triste. E há partes duras sim, mas, Rebekah Crane consegue mostrar como na dificuldade podemos encontrar uma saída. Isso é uma das coisas que faz o livro completamente encantador, divertido e doce, capaz de deixar em você um grande sorriso no rosto.




Resenha

Contra Todas as Possibilidades do Amor é um livro do gênero Young Adult que foi escrito pela autora Rebekah Crane e publicado aqui no Brasil pela Faro Editorial. A história se passa no Acampamento Pádua, que é um retiro de verão para adolescentes que possuem diversos tipos de problemas, mas problemas graves, problemas que pesam sobre a vida de todos em sua volta.
Nós rezamos a Santo Antônio de Pádua para pedir que o que foi perdido seja encontrado. Que a alma seja livre. E que a vida seja duradoura.
Zander é uma adolescente aparentemente normal, uma jovem que foi enviada ao acampamento apenas porque seus pais a colocaram lá. Ao chegar no local, Zander passa a conhecer outros jovens que possuem problemas que ela nunca se deparou antes. Ela caba criando um circulo de amizade com vários jovens, como o Grover, a Cassie, o Alex e a Madison, e muitas vezes a convivência entre eles é repleto de altos e baixos.
Quando você se importa ˗ seja muito ou seja pouco ˗ você sofre.
No acampamento eles ensinam e ajudam aos adolescentes a se abrirem sobre seus problemas e histórias, coisa que Zander necessita por que durante muito tempo ela não admitia que possuía qualquer tipo de problema, apenas falava que seus pais a colocaram no acampamento e ela estava bem. A autora vai colocando algumas coisas ao decorrer da história que nos mostra que a Zander não foi de fato enviada para lá sem nenhum motivo, certas atitudes dela e até mesmo pensamentos nos dão um vislumbre dessa garota cheia de segredos.
Nós só conseguimos nos encontrar quando admitirmos que estamos perdidos.
Apesar de Zander ser a protagonista da história, os outros quatro personagens não ficam para trás nesse quesito. Todos são importantes a sua maneira, todos possuem histórias que preferem esconder e que ao decorrer do livro a autora nos apresenta o lado mais profundo de cada um deles. Eu gosto da forma que a Rebekah Crane fez a colocação de contar a história de cada personagem ao decorrer do tempo e não apenas jogando-a no texto como algo qualquer. Tivemos descobertas até às últimas páginas do livro e várias emoções ao decorrer da leitura.
Deixem o mundo saber quem vocês são hoje. Porque o hoje é tudo o que nós temos. O ontem já se foi e o amanhã pode nunca acontecer.
Acredito que de todos os amigos de Zander, a que mais se destaca é a Cassie, uma adolescente que possui bulimia e que tem a mania de machucar os outros com as suas palavras. Cassie é complexa, de início você já a considera a personagem mais transparente da história por simplesmente não ter vergonha e medo de falar nada, mas a jovem guarda muito mais dentro de si do que demonstra. Ela cria uma espécie de laço com a Zander, mas um laço fino que aparenta que pode ser quebrado e destroçado a qualquer momento. Para Cassie, ninguém de fato se importa com ela.

Bem, algumas vezes a esperança é a única alternativa, porque a realidade é insuportável.
Devo admitir que ao solicitar esse livro eu imaginei um livro de romance fofo, mas apesar do título romance é o de menos nessa história. Óbvio que teremos cenas nesse estilo, mas se torna tão sem importância em comparação a todo o resto que não considero o romance na obra. Este livro nós conhecemos pessoas, pessoas com problemas reais que vão além de feridas físicas, somos apresentados a situações novas de uma maneira bem clara e a autora nos faz querer conhecer cada personagem melhor, nos faz querer nos aproximar deles e abraçá-los apenas para dizer que um dia vai melhorar, que tem alguém SIM que se importa com eles o suficiente para não se afastar por causa de uma briga ou comentários maldosos.
Você não está sozinha. Você me fez te amar e agora eu preciso de você! E preciso que me diga nesse instante que você não vai me abandonar mais uma vez. Mesmo que a dor pareça insuportável pra você. Você não pode desistir. E você não vai se livrar de mim tão fácil.
Eu estou realmente apaixonada por esse livro, ele me surpreendeu e me prendeu a leitura. Espero poder conhecer mais trabalhos da autora daqui para a frente e que ela continue nos apresentando a personagens maravilhosos em um livro em que nem sempre o protagonista é a coisa mais importante para se formar uma história.
O primeiro passo para encontrar a si mesmo é admitir aquilo que você já é.




Capa e Diagramação


Sabe aquele livro que você tem gosto de ter em mãos? Esse foi o caso com Contra Todas as Probabilidades do Amor. A Faro Editorial caprichou extremamente na diagramação, tudo está perfeito para a obra. Cada detalhe foi feito com carinho e amor e super harmonizou com a história. Obrigada faro por mais uma perfeição na minha estante.


 

20 Comentários

  1. Quero muito ler esse livro e conhecer o lado mais profundo destes personagens e talvez lamentar por não existir um acampamento Pádua perto de mim. Gostei bastante do fato de não ser uma trama que se foque em um romance ou apenas no protagonista, interessante. O livro é lindo mesmo e suas fotos mostraram bem isso. Parabéns.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna! Parabéns pela resenha e pelas fotos! Tenho lido tantas resenhas sobre esse livro, que já me sinto mais que preparada para ler! Quero muito conhecer esses personagens tão jovens e problemáticos, saber o que de fato aconteceu na vida deles que os machucaram e os fizeram de fechar para o mundo. E também conhecer a amizade que eles conseguem criar apesar das coisas ruins e descobrir como eles vencem essa parte ruim. Sei que vai ser uma leitura bem sentimental.
    Bjoxx - http://www.stalker-literaria.com/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Oie!

    Que resenha linda, parabéns pelas incríveis fotos também!
    É a segunda resenha que eu leio desse livro e, apesar da temática mais juvenil, eu confesso ter ficado interessada pela bagagem real da vida que os personagens parecem possuir, de ir além das dores físicas, mas também as psicológicas. Quero muito ver como a autora abordou isso! =)

    Parabéns pela resenha!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Essa editora está me deixando a beira da falência principalmente por seus exemplares demorarem entrar no ebook. Vi esse livro e fiquei com muita vontade de realizar a leitura. Mesmo com uma pegada mais young, me parece ser uma leitura bem desenvolvida e cheia de mensagens reflexivas.
    Espero ler em breve.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Só os quotes escolhidos já me tocaram profundamente. Eu sei que vou chorar quando ler essa história. Já sinto uma atração enorme por ela, uma vontade intensa de tê-la em minhas mãos, de me perder em suas páginas e conhecer a realidade de cada personagem, seus segredos, seus problemas, seus medos... de fazer parte da vida deles. Quero muito ler esse livro!

    Resenha incrível! Parabéns, querida!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro livros com tramas mais jovens, e que ao mesmo tempo conseguem trazer ao leitor mensagens bacanas e que nos fazem refletir. Eu solicitei esse livro por conta da sinopse, e já estou percebendo que a leitura vai ser ainda mais incrível!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Todo mundo está resenhando este livro e estou muito, mas muito curiosa para ler, mesmo o enredo não tendo chamado a minha atenção. Parece muito juvenil para mim, no momento rsrsrs
    Ótima resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não conhecia o livro e já estou apaixonada pela capa. Inclusive, pela capa eu diria que é um romance, mas com você bem alertou, esse não é o foco do enredo e isso me interessou ainda mais. Adorei a resenha.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie!

    Eu adorei a leitura dessa obra, fazia tempo que não lia histórias com esse tema, e essa me surpreendeu e me prendeu na leitura de uma maneira que não sei nem explicar!

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!
    Todo mundo que tem lido esse livro tem simplesmente se apaixonado pela história e como a autora traz a mesma para seus leitores.
    Uma resenha que li descreveu o livro como simplesmente como: sentimentos.
    E bem pelo que venho notando é bem isso que o livro toca e demonstra ao decorrer de sua narrativa.
    Gostei da autora simplesmente não focar só na protagonista, mas nos outros personagens que ela traz aqui no mesmo.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ando vendo bastante resenha desse livro.
    Me parece ser uma leitura muto gostosa... Cada resenha que leio, fico mais curiosa.. rs
    Parabéns pela resenha e obrigado pela dica!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Eu fiquei interessada desde que vi a editora divulgando a capa. Sobre o romance ser o "de menos" muito me agrada, gosto quando os autores focam no que realmente importa, e com um enredo desse, com tanta coisa relevante a ser dita, eu fico muito contente que o mais importante tenha ganhado destaque. Fora no significado da amizade, pois a cada resenha que leio fico achando essas amizades lindamente complicadas! rss

    ResponderExcluir
  13. Opa! A cada resenha a expectativa aumenta! Não porque ainda não li esse livro, acho que já está mais do que na hora! 😉 Ainda mais em saber que o romance não é o primeiro plano do livro. Isso torna a leitura mais ativa e prazerosa.
    A dica já estava anotada, agora preciso executá-la.
    Bjks

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Eu amo romances, mas amo ainda mais quando os romances ficam de lado para que os leitores possam conhecer os personagens a fundo! Tinha visto uma resenha desse livro antes e já estava curiosa, mas ver que você também gostou (duas opiniões positivas pesam mais que uma) me deixou ainda mais animada. É bem o estilo de livro que eu ando querendo ler <3
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. MEU DEUS! Esse livro tem a capa muito linda. Livros de capa bonita me compram (pelo menos de início), e com uma história bem contada... Já viu né? Adorei sua resenha. Amo romances e tenho certeza de que quando lê-lo vou amar.
    Beijos. Versos da Alma

    ResponderExcluir
  16. É tão gostoso quando um livro nos prende e encanta desse modo. Não tinha ouvido falar ainda do livro, mas já fiquei meio encantada e querendo lê-lo, pois adoro esses dramas. Gostei de saber que não foca tanto no romance e sim em cada um e suas situações.

    ResponderExcluir
  17. Oi Bruna! Tudo bem?
    Adoro a proposta desse livro e com certeza eu ia amar que existisse algo assim na vida real! É com certeza uma delícia quando um livro causa esse efeito na gente e também é muito bom saber que a autora não focou só no romance.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. A história do livro é completamente instigante, isso é mais pelo fato de onde a história se passa e a proposta do local para os personagens. Fiquei bem curiosa para essa leitura, espero gostar.
    Bjim.
    Tammy

    ResponderExcluir
  19. Oi.

    Acabei de ler outra resenha desse livro, e assim como a anterior, ru fiquei sem saber direito se dou ou não uma chance ao livro. A premissa me pareceu sem muito boa e pela resenha pude ver que é bem instigante. Vou anotar a dica, tentar encontrar mais tempo livre e ver se leio esse livro.

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom?
    Que capa LIN-DA.
    Eu adorei a premissa, e todas as resenhas que leio me deixaram com mais vontade de ler! As suas fotos ficaram incríveis!!

    ResponderExcluir