Gillian é conhecida entre os membros de seu clã como a Desafiadora por seu caráter indomável sua principal qualidade e também sua grande maldição. Apaixonou-se por Niall na infância e viveu com ele uma bela história de amor, interrompida quando o rapaz partiu para lutar junto ao rei da Escócia sem dizer adeus. Gillian jurou que nunca o perdoaria. Tão teimoso e orgulhoso quanto sua amada, Niall está de volta, mas não é mais o mesmo homem, disposto a qualquer coisa para reconquistá-la. Agora que se reencontraram, nenhum dos dois quer dar o braço a torcer. Mas a paixão do passado os domina novamente. Até quando eles serão capazes de resistir?


Série Guerreiras #2 • Romance • Erótico • Selo Essência
368 páginas • 2017


Resenha

Fúria Domada é o segundo volume da série Guerreiras escrita pela autora Megan Maxwell, e o livro foi publicado no Brasil pela Editora Planeta de livros no selo Essência. No primeiro livro, Desejo Concedido, nós fomos apresentados a Megan e Ducan McRae, e durante este livro nós conhecemos os que são os protagonistas desta segunda história, Gillian McDougall e Niall McRae. Eles são apaixonados há muito tempo, mas Niall foi convocado para servir o Rei da Escócia em uma guerra e partiu, o que consequentemente quebrou o seu noivado com Gillian. Quando Niall por fim retorna, Gillian demostra quão destemida é e o fato de que não é o tipo de pessoa que perdoa facilmente. As inúmeras tentativas de Niall de se reaproximar de Gillian foram em vão, então isso faz com que isso acabe para ele. Hora de seguir em frente.

Mas o que Gillian deve fazer quando descobre uma carta de seus pais dizendo que ela deve se casar até o seu vigésimo sexto aniversário? Isso foi uma promessa que o seu pai fez em seu nome e a sua única forma de fugir disto é convencendo Niall a aceitar a se casar com ela. Agora chegou a vez de Niall negar os pedidos de Gillian, mesmo sendo extremamente apaixonado por ela, sua recusa sobre o pedido de casamento é clara.
Eu prefiro me casar com qualquer uma a desposar uma mimada como você.
Gillian McDougall tem a educação de uma elegante Lady, mas por dentro é uma guerreira. Seu temperamento é extremamente forte e ela sabe exatamente o que quer e quando quer. Ela gosta de lutar, e tudo o que envolve ser uma guerreira. Ser a moça indefesa não é o que ela anseia para si.

Niall McRae é um grande guerreiro. Corajoso, forte e um grande homem em batalhas. Mas parece que a única batalha que ele não consegue vencer é a de retomar seu relacionamento com Gillian.
Esses highlanders do clã McRae gostam de suas mulheres com personalidade, querida. Por mais que insistam em praguejar e reclamar, eles nos adoram! E gostam que os desafiemos.
Como ambos os personagens têm temperamentos difíceis, isso acaba nos proporcionando diversas brigas ao decorrer da história. Eu sou fã da escrita da Megan Maxwell, então sou uma adoradora de suas cenas de brigas, mas desde o primeiro livro noto que ela colocou brigas desnecessárias na história, neste segundo livro não foi diferente.  Mesmo com essas cenas que poderiam ser excluídas, a Megan me prendeu a história e até agora estou em dúvida de qual livro eu gostei mais. Sempre fui bem curiosa sobre a história da Gillian e do Niall e o porquê de toda a guerra que os rodeava no primeiro livro, então estava mais ansiosa por esse livro, o que me deixou com uma animação a mais ao decorrer da leitura.


Uma das coisas que gosto dessa série é o modo que autora faz os personagens secundários de fato presentes e importantes ao decorrer da história. Então você não se apaixona apenas pelos protagonistas e sim por todos aqueles que estão presentes no livro. O livro é uma mistura confusa de emoções, uma hora você sente raiva do quão cabeças duras ambos os personagens podem ser e depois você morre de amores do quão maravilhosos são quando estão juntos.
Preciso dizer que te amo mais que a minha vida, porque você sempre foi e sempre será meu único e verdadeiro amor.

Gostei bastante da capa e a diagramação do livro, apesar de simples ela tem o seu charme e eu sou fã da capa. Acredito que combinou bem com a Gillian, foi uma ótima escolha de imagem. O acabamento é em brochura, as páginas amarelas e eu não encontrei erros, então o livro para mim está perfeito.





Ele a viu chegar. Estava tão bonita e reluzente que sorriu. Sua mulher era uma preciosidade.
-Niall.

27 Comentários

  1. Não conheço a série, mas gostei da personalidade da elegante lady McDougall, só acho uma pena a autora ter se excedido nas brigas entre os protagonistas, por outro lado saber que isso tudo se mistura a diferentes emoções ao leitor torna a trama mais atrativa. Gostei da recomendação e as fotos ficaram lindas, quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi! Já li sobre essa série, embora não faça muito meu estilo de leitura. Achei os personagens muito teimosos, como você mesma disse. Gente, se se gostam por que a dificuldade em aceitar um ao outro? Um fazendo birra pro outro.. Mas gostei muito da ambientação da história, com essa pegada de guerra e tal.. Obrigada pela dica!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  3. Oiê!
    Eu já conhecia essa série porém não tinha visto nenhuma resenha sobre esse segundo livro. Fiquei bem surpreso ao ver quem era a autora da obra,e confesso que até fiquei um pouco interessado pela obra. A capa está muito linda, tanto a do primeiro quanto a do segundo. Até mais ver
    Bks

    ResponderExcluir
  4. Já tive a oportunidade de ler outros livros da autora e gosto bastante da sua escrita. Ainda não conhecia essa série, mas já fiquei encantada com a premissa desse segundo livro e com certeza vou incluir os livros da série na minha lista de desejos!
    Também gosto muito quando os personagens secundários ganham mais importância!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu ainda não conheço esse lado mais romântico da autora, parece uma história interessante, apesar de não curtir quando vc mencionou que a autora colocou brigas desnecessárias na história. Isso sempre me parece enrolação para aumentar páginas... Mas pelo menos valeu a pena a sua leitura.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Olá

    não conhecia a série, mas não me chamou muito a atenção. Porém, tenho que dizer que sua resenha foi muito boa e suas fotos são incríveis!!!

    http://anneandcia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Preciso concordar contigo, essas capas são realmente lindas! Eu acompanho a Megan somente em seus romances eróticos, ainda não tive a oportunidade de acompanha-la atuando em outro genero, espero resolver isso em breve, adorei sua dica!

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Só pela sua resenha já deu para sentir o quanto os personagens são turrões e teimosos e já me imagino passando raiva com isso durante a leitura. Sim, eu gosto dessa mistura de emoções, de ficar brava com os personagens e depois achá-los uns amorzinhos, mas é o tipo de leitura que tenho que estar no clima para fazer, sabe?
    Por isso anotei a dica aqui, pretendo ler a série, mas não no momento.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Essa é uma das séries que pretendo ler. Megan é uma das minhas favoritas e com essa pegada de época me agrada.
    Os personagens intensos e somado o temperamento certamente vão me pegar.
    As capas dessa série são lindas e adorei suas fotos.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu sei que essa autora é bem conhecida, mas ainda não li nada dela e nem conhecia essa série. No entanto, apesar da sua resenha ser bem positiva e este ser um gênero que gosto bastante, o livro não me atraiu. Só pelo enredo já percebi que eu não teria paciência com os protagonistas e essa trama cheia de "te quero, mas não te quero mais, mas agora eu quero". Não gosto de personagens assim e, por mais que a leitura tenha te prendido e eu tenha achado legal o fato dos personagens secundários serem bem construídos, não é uma leitura que me atraia.
    De qualquer forma, adorei sua resenha e fico feliz que tenha gostado da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Eu amo a Megan e todas as suas histórias. Confesso que dei uma atrasada nos livros dela, mas espero por em ordem. Quando soube que ela iria lançar esses livros, fiquei com muita expectativa e a cada resenha que leio, essa expectativa só aumenta. Não vejo a hora de ler o primeiro e esse. As capas, são um arraso mesmo, difícil não gostar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oiii tudo bem??

    Não conhecia essa série, e adoro mulheres fortes.
    Mas o tempo que a história se passa me deixa muito com pé atras, costumo não curtir, clãs e etc.
    Mas quem sabe dou uma chance e a impressão pode mudar.
    Adorei sua resenha, e fiquei interessada, apesar dos meus medos, por não gostar.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  13. Olá, ótima a sua resenha, que bom saber que mesmo com as brigas desnecessárias foi uma leitura que lhe agradou, lembro de ter começado a leitura do primeiro mas não cheguei a finalizar, mas tinha gostado da personalidade da mocinha desse segundo.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Eu conheço esses livros da Megan Maxwell, já li algumas resenhas e gostei do que eu li. Gostei da sua resenha, fico feliz que o livro te conquistou e essas fotos ficaram lindas. Parabéns!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Olá ♥
    Estou louca para começar a ler esses livros da Megan, sou suspeita a falar por que eu amo essa mulher.
    A premissa dos livros é algo até um pouco diferente do que ela já escreveu, mas vejo tantos elogios que sobe até aquele arrepio de leve. O que eu amo nela é que ela sempre, sempre mesmo cria personagens fortes e de opinião e isso me deixa maravilhada lendo. Não vejo a hora de poder iniciar a leitura dessa série. Amei sua resenha e essas fotos maravilhosas♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Possa estar muito errada, mas a impressão que tenho é que será uma história muito engraçada, com esse jogo de "te quero, agora não quero mais" hahaha. Já li outras obras da Megan, porém não tive a oportunidade de ler seus romances medievais/de época.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Recentemente estava vendo os livros que tenho interesse em ler e acabei por acrescentar esse na lista. Eu nunca li nada da Megan, mas todos os elogios que ela recebe chamam minha atenção. Outra coisa que acho muito interessante em seus livros é que todos seus personagens parecem ser importantes e gosto muito disso.
    Vou tentar comprar esse livro, sem dúvidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?
    Tenho muita vontade de ler essa série e, apesar dessas brigas desnecessárias que você citou, sua resenha me deixou ainda mais curiosa para conferir a escrita da autora e o desenvolvimento de seus personagens. Já quero ver em que ponto vai terminar esse jogo de gato e rato dos dois e quando finalmente vão ficar juntos! rs Sugestão mais que anotada ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Só tive uma experiência boa com a escrita da Megan, e não foi com a série Peça-me. Mas eu amo histórias de Highlanders e certamente vou ler, ainda mais sobre mulheres guerreias. Algumas autoras erram a mão nas cenas de briga ou de sexo, já estou até acostumada. Adorei a resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  20. Acredita que eu tenho livros da autora, mas nunca os li? É livro demais e Tamires de menos, não dou conta não.
    Acho a história bacaninha, mas nada demais. E esse excesso de briguinha eu acho que me incomodaria, porém, se o enredo compensar a gente até releva, né?
    Primeiro tenho que ler os livros que eu tenho aqui para depois me aventurar em outras séries.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Primeiramente eu também amei a a diagramação do livro e a capa está mais que linda. Os personagens parecem ser bem encantadores e apaixonantes, assim como este enredo que eu ainda não conhecia. Pela sua resenha, sei que a leitura irá ser do meu agrado.

    ResponderExcluir
  22. Ai que fotos lindas, amei.
    Aimda não li nada da Megan, nem contemporâneo nem de época, mas tenho muita curiosidade de conhecer. É uma autora que ouço falar muito bem e eu adoro romance.
    Adorei essa resenha e já vou procurar pra ler.
    Amei a dica.
    Bjs Mary

    ResponderExcluir
  23. Oiee ^^
    Eu nunca li nada da Megan, mas como eu não gosto de romances eróticos, não me vejo fazendo isso tão cedo. Uma pena que ela tenha enfiado brigas desnecessárias na história, mas fico feliz em saber que isso não atrapalhou muito no desenvolvimento da história. Talvez eu o leia um dia, porque quero conhecer o Niall e a Gillian, mas...
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  24. A sinopse ia me pegando quando cheguei ao fim e vi que o romance rolava. Gostei da resenha, mas esse fator de paixão avassaladora que volta e tals, pra mim tira o melhor do livro ''uma guerreira forte''. Não que ela não possa amar, mas me pareceu que o foco é o romance e não o épico.

    ResponderExcluir
  25. Oii
    Primeiro de tudo, que fotos lindas... parabens!!
    Adorei a sua resenha e tenho que te confessar que eu tenho curiosidade e ao mesmo tempo tenho receio de ler um livro da Megan, peguei trauma pelos seus eroticos haha
    A capa é realmente muito bonita e acredito que eu possa dar uma chance a essa série sim!


    beijos

    ResponderExcluir
  26. Ainda não conhecia a série e tenho bastante curiosidade em conhecer a escrita da autora, essa série parece ser uma boa opção. Fora que está capa está linda.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  27. Olá. Conheci a série esse ano, li Desejo Concedido em poucos dias, e apesar de algumas partes chatas (na minha opinião) acabei me afeiçoando a série. Por conta disso resolvi ler novamente os livros, e nisso encontro um erro na cronologia do segundo livro, existe uma diferença de trinta e quatro anos em relação ao primeiro, que se ambienta no ano de 1314, já o segundo no ano de 1348. Gostaria de saber se só eu vi esse erro? Ou se é um erro de impressão do meu livro, ou outra coisa nao sei.

    ResponderExcluir