Numa noite de verão, Edward Alcott cede à tentação e beija Lady Julia Kenney em um jardim escuro. No entanto, a paixão que ela agita dentro dele, deve ser deixada nas sombras, isto porque ela ama seu irmão gêmeo, o Conde de Greyling. Mas quando a tragédia ataca, para honrar o voto que ele faz ao seu irmão moribundo, Edward deve fingir ser Greyling até a condessa entregar seu bebê.
Depois que seu marido retorna de uma estada de dois meses, Julia o encontra mudado. Mais ousado, mais atrevido e mais perverso, mesmo que ele limite seus encontros para beijos. A cada dia que passa, ela se apaixona mais profundamente.Para Edward, as brumas do desejo provocadas naquela noite há muito tempo são rapidamente reavivadas. Ele anseia ser o marido dela de verdade. Mas se ela descobrir sua artimanha, ela o desprezará - e a lei inglesa o impede de se casar com a viúva de seu irmão.No entanto, ele deve se atrever a arriscar tudo e revelar seus segredos se ele realmente deve levar tudo.

Os Sedutores de Havisham #2 • Romance de época • Gutenberg
284 páginas • 2018

Resenha

O Segredo do Conde é o segundo volume da série Os Sedutores de Havisham, escrito pela autora Lorainne Heath. Após a trágica morte de seu irmão gêmeo, Albert, Edward Alcott se vê obrigado a cumprir o último desejo de seu irmão. Ser ele. A esposa de Albert, Julia, tentou diversas vezes engravidar, porém sempre ouve complicações e agora por fim ela está grávida e aparentemente não correndo risco de um aborto. Albert era completamente devoto a sua esposa e as suas obrigações como o Conde de Greyling, porém ele aceita o convite de seu irmão para uma última aventura já que após o bebê nascer seu foco será na sua família.

Edward culpado por causa do tráfico acidente, começa a se passar por Albert em todos os aspectos. Inesperadamente ele consegue seguir bem as obrigações de ser um conde, mas nada no mundo lhe preparou a ter que viver com a viúva de seu amado irmão, a mulher por qual ele nutria sentimentos antes dela se comprometer com Albert.
Eu prometi ao Albert, quando ele estava no leito de morte, que eu faria o possível para garantir que Julia não perdesse o bebê que está para nascer.
Julia sabe que a morte do irmão de seu marido o abalaria, porém ela não imaginava que ele voltaria de sua viagem tão mudado. Ela tenta dar o espaço que ele precisa, mas ela anseia a proximidade e o toque da pessoa que ela ama. Mas nada a surpreenderia mais do que a intensa paixão que seu marido demostra quando ele por fim cede um pouco aos seus encantos.

Um grande segredo paira sobre este relacionamento. Edward sabe que após o nascimento da criança toda a farsa deve ser desfeita, mas como abrir mão da pessoa que ama e do bebê pelo qual ele cria um sentimento inexplicável de afeto?

O Segredo do Conde me surpreendeu de diversas maneiras. Eu não sabia ao certo o que esperar da história, principalmente ao ler a sinopse sobre essa tal troca de gêmeos. Fiquei curiosa, mas receosa ao mesmo tempo. Apesar da gravidade deste segredo e o fato de amar a mulher do irmão, nós vemos a imensa luta que Edward faz para que as coisas não avancem mais do que necessário, o conflito mental constante de estar traindo Julia por querer que o desejo de Albert seja cumprido.
Eu daria tudo para que o corpo que foi enterrado naquela cova esta tarde fosse o meu, e não o dele.
A história é extremamente interessante. Lorraine Heath me prendeu com suas palavras, o seu enredo intrigante e os seus personagens cativantes. De fato este, é um livro que eu poderia reler sem problema algum e o faria com um sorriso no rosto. Eu amei o primeiro livro da série, mas este segundo até agora é o meu favorito. Recomendo a obra para quem aprecia um bom romance de época, e queira desfrutar de uma boa história.

A Editora Gutenberg nos traz essa capa com cores vibrantes e que harmonizam com o primeiro livro. O acabamento é em brochura e sua fonte e tamanho são confortáveis para a leitura. A obra em si é um conjunto de perfeição.

















- Se você me beijar, vou me perder – ela disse.
– E, eu vou encontrar você, para trazê-la de volta.

2 Comentários

  1. ¡Hola!
    Acabome de encontrar co teu blog e encantame *_* Quedome por aquí para estar atenta as tuas novas publicacións, oxala te animes a pasarte polo meu blog e quedarte :)
    Aprovecha La Vida Cada Día
    ¡Kiss!

    ResponderExcluir